Siga o OTD

Basquete

Em noite de Marquinhos, Flamengo vence e se classifica

Divulgação Fiba

Com 18 pontos no jogo, o cestinha Marquinhos foi importantíssimo na vitória avassaladora do Flamengo nesta quarta-feira, 4, contra os uruguaios do Hebraica y Macabi. O jogo válido pelo Sul-Americano de Basquete, em Quibdo, na Colômbia, terminou 91 x 57.

Assim como na vitória apertada no primeiro jogo, o Flamengo começou devagar. O primeiro quarto foi disputado e terminou 22×20. O segundo parecia continuar igual, com o Macabi ultrapassando o Fla, 28×27, até Marquinhos entrar em ação. O ala anotou 10 pontos, acertou três bolas de três e comandou a reação flamenguista, que terminou vencendo por 42 x 33.

Mais tranquilo, os rubro-negros conseguiram desfilar seu basquete em terras uruguaias. David Cubillan, o venezuelano que encerrou a partida com 14 pontos, foi fundamental enquanto seu time abria vantagem no jogo. O terceiro quarto acabou 73 x 44. O técnico José Neto poupou alguns titulares mas o trio Olivinha, Cubillan e Marquinhos mantiveram o bom ritmo e mataram o jogo em 91 x 57, com direito a chuva de porradas dos uruguaios.

Olivinha fez bom jogo também, quase anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 9 rebotes. O pivô disse ao Globoesporte no fim do jogo: “Jogo foi bom, conseguimos uma excelente vitória e demos um grande passo rumo a classificação. Entramos bastante concentrados, conseguimos colocar um ritmo muito forte e a equipe deles não conseguiu nos acompanhar e vencemos com uma boa vantagem. Agora é focar na partida de amanhã para voltarmos com a vaga na próxima fase na nossa mala – afirmou Olivinha ao fim da partida”.

Com o resultado, o Flamengo se classifica para a segunda fase, graças a vitória do Cimarrones contra o San Martín, da Argentina, no jogo que fechou a rodada. O Rubro-Negro fecha a participação na primeira fase contra o Cimarrones, a partir das 22h (de Brasília), nesta quinta-feira, com transmissão do SporTV 3.

Mais em Basquete