Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara vence a LSB e mantém 100% de aproveitamento na LBF

Equipe paulista aproveita “apagão” do rival no último quarto para conseguir vitória imponente e assegurar a invencibilidade no torneio

Sesi Araraquara x LSB LBF
(Ellen Costa)

Jogando em casa, o Sesi Araraquara manteve a sua invencibilidade na atual edição da LBF ao derrotar o LSB RJ/Sodiê Doces por 96 a 76 em partida disputada no ginásio Sesi Araraquara na noite desta sexta-feira (30).

O confronto contou com muitas alternâncias no placar e no domínio entre as equipes dentro de quadra. No entanto, as donas da casa conseguiram se aproveitar de um momento de “apagão” da equipe rival no último quarto para não só confirmar a vitória como também abrir uma vantagem considerável no placar.

+ Confira a Tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

Eleita a melhor jogador da partida, Tainá Paixão foi novamente o grande nome do Sesi Araraquara numa partida da LBF. A armadora liderou a equipe com um duplo-duplo, contando com importantes 28 pontos, 10 assistências, além de ter pego seis rebotes. Pelo lado do grupo carioca a grande destaque foi Thayná Silva, responsável por 23 pontos no duelo.

A vitória mantém o ótimo início da equipe do Sesi Araraquara na disputa da LBF. Em cinco jogos disputados até aqui, a equipe segue com 100% de aproveitamento e soma 10 pontos conquistados, ocupando a segunda colocação na tabela. O próximo adversário da equipe paulista no torneio será o Vera Cruz Campinas, em partida marcada para a próxima terça-feira (04).

Sesi Araraquara LSB LBF
Sesi Araraquara segue com 100% de aproveitamento na LBF (Instagram/sesiararaquarabasquete)

Já o LSB RJ/Sodiê Doces conhece a sua segunda derrota no torneio após cinco partidas disputadas. A campanha coloca a equipe na quarta colocação com oito pontos conquistados. O próximo compromisso do time carioca será já neste domingo (02), diante do Catanduva.

O jogo

O primeiro quarto foi de superioridade do LSB, que entrou mais ligado em quadra e chegou a abrir duas casas decimais de vantagem. No entanto, o time da casa conseguiu demonstrar um poder de reação no final da primeira parcial e diminuiu a diferença para cinco pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo quarto, o Sesi Araraquara foi dominante em quadra. Mantendo um ritmo forte na defesa e contando com um ataque bastante eficiente, a equipe da casa não só passou a frente no placar, como abriu uma boa vantagem sobre o LSB, levando uma diferença de sete pontos no intervalo.

Na volta dos vestiários, a partida voltou ser marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Com uma defesa mais sólida, a equipe carioca conseguiu se aproximar no desempenho em quadra, no entanto, o Sesi Araraquara conseguiu manter a distância confortável no placar, e foi para o último quarto com cinco pontos a frente.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

No entanto, os 10 minutos finais voltaram a ser de domínio do Sesi Araraquara. Aproveitando um momento de decaída do rival, as donas da casa rapidamente abriram uma enorme vantagem no placar, chegando a abrir 20 pontos de vantagem sobre o rival carioca e confirmar a vitória sem grandes dificuldades.

Mais em Basquete