Siga o OTD

Basquete

Flamengo controla o jogo todo, vence Mogi e avança para a semi do NBB

Melhor na maior parte do jogo e com bom jogo coletivo, o time carioca saiu com a vitória por 77 a 67 e se garantiu na semifinal

marquinhos flamengo x sesi franca nbb
Divulgação LNB

E deu Flamengo! Jogando no ginásio do Maracanãzinho, o time carioca voltou a vencer o Mogi das Cruzes, agora por 77 a 67, fechou a série quartas de final em 2 a 0 e está na semifinal do NBB da atual temporada. Nesta sexta-feira (30), o time carioca contou com quatro jogadores marcando pelo menos 11 pontos e o destaque foi Hettsheimeir, com 19 pontos.

“É duro, estamos em uma maratona legal de jogos. É um ano muito difícil para todo mundo. Quero deixar o parabéns para o time de Mogi pela temporada. Agora é pensar na semifinal a partir de segunda-feira, seja Bauru ou Paulistano vai ser duro”, comentou Marquinhos.

-Tabela do NBB 2020/2021

O jogo

Sem poder contar com Fúlvio, com lesão muscular, e Coleman no sacrifício, o Mogi das Cruzes sofreu desde o começo com o volume de jogo do adversário. Com um ritmo forte, o Flamengo ditou o ritmo desde o começo e abriu 18 a 9 logo nos primeiros movimentos, obrigando a parada na partida. 

Na volta, os dois times passaram a trocar cestas e a diferença seguiu na casa dos nove pontos. Na reta final, o Mogi melhorou na defesa e, com Lessa chamando a responsabilidade, encostou no marcador, indo para o segundo quarto perdendo por 28 a 22. 

-Vinícius Figueira se complica na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos

No segundo período, o Flamengo ditou o ritmo na primeira metade. Mantendo o volume de jogo, os cariocas abriram a diferença e colocaram o marcador em 42 a 27 após pouco mais de cinco minutos. Na segunda parte, o time carioca diminuiu um pouco o ritmo, o Mogi chegou a deixar a diferença em 11 pontos, com 45 a 34. Entretanto, nos últimos ataques, a equipe de Gustavo de Conti voltou a dilatar ainda mais a vantagem e foi para o intervalo vencendo por 48 a 36. 

“Tivemos alguns erros na defesa. Acho que é isso, focar mais no segundo tempo, melhorar na defesa e se Deus quiser fechar o jogo”, comentou Hettsheimeir. 

O segundo tempo

Na volta do segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo. Marcando uma zona, o time carioca conseguiu fazer com que o Mogi tivesse que achar um novo ritmo nos ataques e colocou a diferença em 16 pontos, com 56 a 40. Já na parte final do jogo, os cariocas diminuíram mais uma vez o volume mas, como o aproveitamento de arremesso dos paulistas caiu, a vantagem no marcador subiu, indo para os últimos 10 minutos com 67 a 48.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No último quarto, o Mogi das Cruzes passou a jogar mais solto. Com alguns reservas em quadra, o time paulista passou a jogar melhor e com uma bola de três de Fabricio colocaram a diferença em 11, com 74 a 63, forçando a parada na partida. Na volta, o Flamengo melhorou na defesa e controlou o tempo para vencer o duelo por 77 a 67, fechar a série em 2 a 0 e se garantir na semifinal.

Mais em Basquete