Siga o OTD

Basquete

Georginho e Bennett lideram, São Paulo vence Corinthians e está na semi do NBB

Dupla marca 37 pontos combinados e comandam a vitória por 79 a 68 no jogo dois da série de playoff pelas quartas de final

São Paulo atropela Corinthians na estreia do NBB
(João Pires/LNB)

O Tricolor do Morumbi é semifinalista. No segundo jogo pelas quartas de final do NBB da atual temporada, o São Paulo voltou a vencer o Corinthians, agora por 79 a 68, e se garantiu entre os quatro melhores times da competição. Neste sábado (1), o destaques destaques do time foram Bennett e Georginho, que terminaram com 18 e 19 pontos respectivamente. A equipe agora aguarda a definição do adversário que sai do confronto entre Minas e Franca.

“Tivemos uma defesa muito firme, esse era o nosso objetivo principal. Apostamos tudo na defesa e na consciência no ataque. Desta forma conseguimos a vitória e a vaga na semifinal. Agora é colocar a cabeça no lugar para a sequência do NBB”, disse Georginho.

“É frustrante. Nosso time foi o último a ser montado, teve surto de Covid-19, perdemos dois jogos de W.O., mas nunca abaixou a cabeça. Temos que enaltecer o grupo que nunca abaixou a cabeça”, comentou Gegê.

“Foi um bom jogo. Entramos na partida defendendo muito bem. Se nós conseguimos manter os adversários abaixo dos 70 pontos e conseguimos manter a nossa média de ataque, vamos vencer o duelo”, disse Shamell.

-Vinícius Figueira se complica na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos

O jogo

A segunda partida das quartas de final do NBB entre São Paulo e Corinthians começou amarrada. Com os dois times marcando bem e com baixo aproveitamento nos arremessos, o placar seguiu baixo durante a maior parte do tempo nos primeiros 10 minutos. Já na reta final, comandado por Bennett e Georginho, o tricolor assumiu o marcador e foi para o segundo período com 17 a 11.

No quarto seguinte, mais uma vez, o time de Claudio Mortari ficou os primeiros minutos sem pontuar e viu o Corinthians encostar. Próximo da metade do período, o São Paulo contou com Georginho e Renan Lenz aparecendo e comandando a pontuação, com isso, apesar da boa marcação corinthiana, o tricolor do Morumbi foi para o intervalo com a vantagem de 33 a 30.

“Acho que o jogo é esse, a gente sabe que playoff é assim. Precisamos ajustar umas coisas, marcar melhor o Fuller e o Fischer, que são os caras deles que tem o melhor aproveitamento. Vai ser definido no fim e temos que chegar bem no último quarto para definir o duelo”, comentou Lucas Mariano 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo mostrou seu poder ofensivo. Diferente do que aconteceu nos primeiros 20 minutos de jogo, quando teve dificuldade para pontuar no começo de cada período, o tricolor foi mais regular durante todo o tempo. Do lado do Corinthians, Fuller e Lucas Pipoca chamaram a responsabilidade e marcaram 16 dos 19 pontos da equipe no quarto. Apesar do bom desempenho da dupla, a diferença no marcador aumentou e a partida foi para o os últimos 10 minutos com 56 a 49.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

No começo do quarto período, o São Paulo veio com tudo. Marcando muito e definindo os ataques de maneira mais inteligente, o time de Claudio Mortari colocou a diferença em 66 a 53 nos primeiros minutos e complicou a vida do Corinthians. Na sequência do jogo, o Timão conseguiu cinco pontos em dois ataques e baixou a diferença para oito, com 66 a 58, e o duelo parou.

Nos minutos finais, o São Paulo retomou o ritmo, colocou a diferença acima de 10 pontos, fechou o jogo em 79 a 68 e a série em 2 jogos a 0.

Mais em Basquete