Siga o OTD

Basquete

Melhor no 2º tempo, Campinas vence Santo André e divide a ponta da LBF 2021

Com último quarto superior e Babi comandando, o time campineiro venceu por 73 a 68 e volta para a ponta da competição

Vera Cruz Campinas x Santo André - LBF
Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete

Em partida isolada da LBF (Liga de Basquete Feminino) de 2021, o Vera Cruz Campinas superou o Santo André, por 73 a 68 neste domingo, e assumiu a liderança da competição. Melhor no último quarto, o time campineiro abriu vantagem e saiu com a quarta vitória na temporada nacional. O destaque do confronto foi Babi, que terminou com 19 pontos, 11 rebotes e três assistências.

“O jogo foi muito complicado. A gente sabia da qualidade do adversário, estamos crescendo durante a temporada. Precisamos melhorar na defesa para as próximas partidas”, comentou Fabi, que foi eleita a melhor jogadora da partida.

Na próxima rodada da LBF, o Vera Cruz Campinas terá o Sampaio Basquete pela frente, mais uma vez no seu ginásio, na sexta-feira (23). Já o Santo André, que ainda não venceu na atual edição da competição após três jogos, mede forças contra o Sesi Araraquara, no sábado (24), no ABC paulista.

A partida

O jogo começou com o Vera Cruz Campinas ditando o ritmo. Marcando bem e dificultando todas as jogadas do Santo André/Apaba, o time campineiro abriu 7 a 0 no placar nos primeiros minutos e forçou a parada no confronto. Na volta, a equipe do ABC Paulista acertou duas bolas de fora, com Sassá e Lays, e equilibrou as ações. 

Contudo, o Campinas devolveu as bolas de fora e manteve a diferença em sete pontos, com 15 a 8. Já na reta final do primeiro quarto, o volume de jogo de Santo André melhorou e com boas definições no ataque igualou o placar, com 17 a 17.Nas últimas posses, os dois times pontuaram uma vez e o duelo foi para o segundo quarto em 19 a 19. 

-Sobrinho de Esquiva e Yamaguchi Falcão está nas quartas do Mundial juvenil

Campinas é melhor e vence

Na volta para o segundo período, Santo André cresceu. Nos primeiros minutos, conseguindo achar as melhores opções no ataque, o time assumiu o placar e abriu 25 a 22. Na sequência da partida, o Vera Cruz Campinas equilibrou o duelo e foi para o intervalo de jogo perdendo por apenas um ponto, com 35 a 34. 

Na volta do intervalo, os dois times passaram a primeira metade do quarto trocando cestas e as donas da casa tomaram a liderança do placar, com 41 a 40. Na segunda metade do período, o Campinas manteve o ritmo e o volume de jogo, com as bolas de fora, e foi para os últimos 10 minutos de confronto vencendo por 57 a 54. 

-Com autoridade, PSG vira fora de casa, elimina o pentacampeão e está na semi

Campinas domina o fim do jogo

O último quarto de partida começou com os dois times cometendo a violação de volta de quadra e mostrando um pouco de nervosismo na definição das jogadas ofensivas. Depois deste início, o Caminas seguiu melhor e colocou a diferença em nove pontos, com 63 a 54. Dominante e usando muito as jogadas dentro do garrafão, as donas da casa colocaram a diferença acima dos 10 pontos, com 69 a 56. 

Na reta final de partida, o Santo André tentou crescer no confronto. Apertando mais na defesa e buscando uma definição mais rápida dos ataques, o time do ABC paulista buscou cortar a desvantagem mas, com o Campinas manteve o ritmo e a vantagem no marcador seguiu em 10 pontos, com 72 a 62, com dois minutos para o fim. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na hora de definição da partida, o Santo André contou com uma bola de três de Jaqueline, deixando o marcador em 72 a 65, já dentro do minuto final. Apesar do bom momentos nos minutos finais, a equipe do ABC paulista não conseguiu a virada e a vitória ficou com o Vera Cruz Campinas, por 73 a 68.

Mais em Basquete