Siga o OTD

Basquete

Com ginásio cheio, Franca perde na Champions das Américas e fica fora das semis

Equipe paulista não foi páreo para o Real Estelí e foi o único brasileiro do dia a não se classificar no torneio continental

AO VIVO: Sesi Franca x Real Estelí - CHAMPIONS LEAGUE DAS AMÉRICAS - FINAL 8 (Reprodução FIBA)

Nesse sábado (10), o Sesi Franca entrou em quadra tentando ser o quarto time brasileiro a triunfar no Final 8 da Champions League das Américas. A equipe brasileira, no entanto, não foi páreo para o Real Estelí, da Nicarágua. Jogando na casa do adversário, no ginásio Poliesportivo Alexis Argüello, na cidade de Manágua, na Nicarágua, o time paulista foi derrotado por 94 a 73 e deu adeus ao torneio.

A equipe francana fez um bom jogo por três períodos, mas não foi páreo para o trio formado por Ruiz, De Jesus e Mojica nos últimos 10 minutos. Os três jogadores do Estelí foram responsáveis por 72 dos 94 pontos feitos pelo time no jogo. Jogando em um ginásio com 70% de sua capacidade, os donos da casa foram soberanos e avançaram à semifinal da Champions League das Américas.

Com o resultado, o time da Nicarágua irá enfrentar o Minas Tênis Clube, que mais cedo se tornou o terceiro brasileiro do dia a vencer pelo Final 8 da Champions das Américas após vencer o Quimsa (Argentina), o atual campeão do torneio, por 87 a 60.

Mais cedo, o Flamengo fez um jogo controlado e venceu o Caballos por 74 a 59. Antes disso, o São Paulo se tornou o primeiro classificado ao vencer com muita emoção o San Lorenzo de virada por 78 a 75. As duas equipes se enfrentarão na próxima segunda-feira (13) por uma vaga na final do torneio. As partidas ocorrem nesse domingo (11) e terão cobertura ao vivo do Olimpíada Todo Dia.

O jogo

Diante de um atípico ginásio com torcida – a situação da pandemia de Covid-19 está controlada na Nicarágua – o Franca começou bem, mas sentiu a pressão defensiva do Real Estelí defensivamente. Com apenas 15 pontos, a equipe paulista acabou os primeiros 10 minutos por 8 pontos. Mojica e Jared Ruiz, jogador local, destoaram. Se não fosse Guilherme Hubner, o prejuízo poderia ser maior.

No segundo período, Franca se encontrou e foi melhor defensivamente. No ataque, André Goes foi fundamental e a equipe venceu por 18 a 17. Ainda assim, o time do interior do estado de São Paulo foi aos vestiários perdendo por sete.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, Jamal voltou inspirado e deixou a diferença em apenas uma posse de bola. A equipe da casa não se abateu e voltou a dominar ofensivamente, principalmente com o trio formado por De Jesus, Ruiz e Mojica. O terceiro período acabou com nove pontos de diferença para os nicaraguenses. Nos últimos 10 minutos, entretanto, a defesa de franco não foi páreo para os destaques do Estelí e sucumbiu. Ruiz foi o cestinha com 28 pontos. De Jesus e Mojica ocntribuiram com 22 pontos cada.

Mais em Basquete