Siga o OTD

flamengo nbb cerrado

Basquete

Trio brilha pelo NBB e Flamengo tem vitória tranquila contra o Cerrado

Rafael Rachel, Demétrio e Jhonatan carregam líder Flamengo, que segue invicto em 2021

(Helena Petry/CRF)

Trio brilha pelo NBB e Flamengo tem vitória tranquila contra o Cerrado

Para encerrar com chave de ouro a fase de classificação do NBB, o líder Flamengo venceu o Cerrado Basquete por 88 a 57 na noite desta quarta-feira (07), no ginásio da ASCEB, em Brasília. E olha que o time carioca rodou bem a equipe e deu muitas chances aos reservas, que aproveitaram muito bem a oportunidade.

O grande destaque da partida foi Rafael Rachel, que anotou um duplo-duplo, com 19 pontos e 13 rebotes. Mas ele teve dois companheiros que também foram fundamentais na vitória. Demétrio fez 17 pontos e Jhonatan mais 15.

O técnico do Flamengo, Gustavo de Conti rodou bastante a equipe e utilizou muitos meninos da base rubro-negra, inclusive Rafael Rachel.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 58 pontos e garantiu o primeiro lugar para os playoffs do NBB. A equipe encerrou a 1ª fase com a melhor campanha da história do NBB: 28 vitórias em 30 jogos (93,3%), a mesma que o
Bauru conquistou na edição 2014/2015.

Já o Cerrado Basquete está quase eliminado, precisando vencer os últimos três jogos para ter alguma chance.

O jogo

Os primeiros pontos do Flamengo no primeiro período vieram das mãos de Jhonatan Luz, numa bola de três. Em seguida, Lucas Martinez também arriscou de fora do perímetro e converteu mais três. O confronto se desenhava bastante equilibrado, com a equipe do Cerrado fazendo uma boa marcação. Cria da Gávea, Rafael Rachel entrou em quadra e logo acertou duas bolas de três para o Rubro-Negro, que terminou o quarto vencendo por 18 a 15.

Marquinhos iniciou o segundo período convertendo outra bola de três. O Cerrado continuava atento no jogo, com uma marcação forte e aproveitando as oportunidades no ataque. Outro menino da base do Flamengo, Gabriel Camargo, entrou bem na partida e anotou mais três pontos.

flamengo nbb cerrado
(Helena Petry/CRF)

Faltando menos de dois minutos para terminar o quarto, Leo Demétrio acertou sua primeira bola de três no jogo. Nos segundos finais, o time rubro-negro aproveitou dois erros consecutivos do Cerrado e aumentou a vantagem no placar: 39 a 28.

O time carioca voltou para o segundo tempo já pontuando com Martinez, pra dois, e Leo Demétrio, num arremesso de três. Jhonatan fez uma bela jogada individual, infiltrou no garrafão, converteu os pontos e ainda sofreu a falta. Hettsheimeir também partiu pra cima da marcação, acertou uma bola de dois e ganhou um arremesso de bonificação.

O técnico Gustavinho rodava bastante a equipe e deu minutos para os meninos da base. Camargo, solto na partida, aproveitava a oportunidades e fazia belas jogadas em quadra. Rachel era outro que produzia muito bem na partida, principalmente nos rebotes ofensivos e defensivos, contribuindo e muito para a equipe rubro-negra abrir ainda mais diferença no marcador: 75 a 49.

No último quarto, o Mengão continuou mantendo seu ritmo de jogo e administrando a grande vantagem conquistada durante o jogo. O time rubro-negro saiu de quadra com mais uma grande exibição, mostrando que a garotada rubro-negra que vem forte: 88 a 57.

Mais em Basquete