Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence Pinheiros e encaminha vaga no G4 do NBB

Paulistano tem jogo de altos e baixos, mas supera Pinheiros sem grandes dificuldades e encaminha vaga no G4

(Gabriel Costa/Cerrado)

A diferença entre Paulistano e Pinheiros na tabela do NBB foi demonstrada em quadra nesta quarta-feira (7) em partida realizada pelo penúltima rodada do returno do torneio. Atuando no Ginásio da ASCEB, em Brasília, o Paulistano confirmou o seu favoritismo com uma vitória tranquila por 69 a 47 sobre o rival paulista.

Mesmo sem fazer uma atuação brilhante, com exceção feita ao primeiro e quarto períodos, o Paulistano conseguiu uma vitória tranquila sobre os jovens do Pinheiros, que fizeram uma mais uma partida com muitos erros cometidos.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

O principal pontuador da partida foi o ala/pivô Erik Thomas, responsável por 17 pontos, sete rebotes e quatro assistências em favor do Paulistano. O destaque pelo Pinheiros foi o experiente pivô Teichann, que anotou 12 pontos, pegou cinco rebotes e deu uma assistência em favor do Pinheiros.

Com a vitória, o Paulistano dá um passo importante para fechar a fase qualificatória do NBB dentro do G4. Ocupando atualmente justamente a quarta posição com uma campanha de 20 vitórias em 28 jogos, a equipe precisa apenas vencer um dos seus dois últimos compromissos. O primeiro deles acontece no próximo domingo, quando a equipe medirá forças contra o Cerrado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Cerrado aliás também será o próximo rival do Pinheiros pelo NBB, em partida marcada para a próxima sexta-feira (9). A equipe paulista entra em quadra mais duas vezes pelo torneio e já não tem mais chances de classificação para os playoffs, já que soma uma campanha de apenas seis vitórias e aparece apenas 14ª colocação.

Mais em Basquete