Siga o OTD

Basquete

Dominante desde o início, Mogi vence Brasília com facilidade no NBB

Se impondo desde o começo do confronto, time paulista saiu com a vitória por 97 a 77

Mogi das Cruzes x Brasília - NBB
Comunicação Cerrado

Abrindo o dia de jogos do NBB, Mogi das Cruzes conseguiu a vitória contra o Brasília, por 97 a 77, na tarde desta quinta-feira (8), na capital federal. Ditando o ritmo desde o primeiro quarto, o time paulista não teve dificuldades e teve como destaque Colleman, que terminou com 24 pontos.

“É um jogo que a gente tinha que ganhar e ganhamos jogando bem. É importante para a sequência dos jogos, temos o Bauru no fechamento da 1ª fase e depois os playoffs”, comentou Fúlvio.

“Foi uma temporada atípica com que estamos acostumados aqui na cidade, mas pelo que foi feito dentro e fora da quadra nós não merecíamos algo melhor. Tivemos lesão, lockdown, Covid-19, salário atrasado, tudo. Estou muito orgulhoso de tudo que fizemos na reta final, sem conseguir treinar, vindo para o jogo direto. Agora é reorganizar e vir para a próxima temporada”, desabafou o experiente Arthur.

Com a vitória, o Mogi das Cruzes chegou na 14ª vitória na temporada e subiu para o nono lugar. Já o Brasília é o fechou sua participação na atual temporada do NBB com a lanterna e apenas cinco vitórias em 30 jogos.

A partida

O começo de jogo foi dominado pelo Mogi das Cruzes. Com Lessa e Wesley inspirados e Fúlvio distribuindo assistências, o time paulista comandou o placar e abriu 14 a 8. Atrás do placar, o Brasília mudou e comandado por Nezinho empatou a parcial em 19 a 19. 

Nos minutos finais, o Mogi das Cruzes voltou a atacar de maneira cadenciada, buscando a melhor oportunidade e com uma bola de fora de Kurtz fechou os primeiros 10 minutos em vantagem, com 22 a 19. 

-Brasil bate Japão, mas perde de EUA e França no primeiro dia em Dubai

No segundo período, o time paulista seguiu melhor. Vindo do banco de reservas, Douglas Santos comandou a equipe em pontuação e fez com que o Mogi das Cruzes seguisse na liderança do placar. Pelo lado do Brasília, mesmo com Arthur chamando a responsabilidade, a diferença no placar subiu e foi para o intervalo em 43 a 34. 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o time da capital federal foi melhor. Achando as melhores opções no ataque e, contando com o trio Nezinho, Arthur e Caio Torres inspirados ofensivamente, a diferença caiu para 50 a 47. Vendo o adversário crescer, o Mogi das Cruzes cresceu. Marcando melhor e atacando mais rápido, o time de Guerrinha voltou a colocar a vantagem acima de 10, com 64 a 52. 

Mogi das Cruzes x Brasília - NBB 1
Comunicação Cerrado

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na reta final, o time paulista seguiu ditando o ritmo dos dois lados da quadra. Buscando uma recuperação, o Brasília conseguiu uma bola de três com Nezinho na última posse e foi para o último quarto perdendo 70 a 60.

Nos últimos 10 minutos de jogo, o Mogi das Cruzes ditou o ritmo no começo e, contando com as assistências de Fúlvio, aumentou a vantagem, para 80 a 62. Na segunda metade do quarto, o time paulista só precisou manter o ritmo, aumentou a diferença no marcador e saiu com a vitória por 97 a 77.

Assista a partida na íntegra:

Mais em Basquete