Siga o OTD

Basquete

Minas encerra primeira fase com vitória apertada sobre Bauru

Em jogo decidido nos detalhes, Minas vence o Bauru e fecha primeira fase do NBB com a segunda colocação

(Gabriel Costa/Cerrado)

Em um jogo definido nos detalhes, o Minas encerrou a sua participação na primeira fase do NBB com um triunfo sobre o Bauru por 81 a 79 em partida realizada no Ginásio da ASCEB, em Brasília, última sede do evento antes da disputa dos playoffs.

Num confronto marcado pelo equilíbrio e pela proximidade das equipes no placar durante todo o confronto, o Minas conseguiu garantir a vitórias apenas nos minutos finais do último quarto, quando as estrelas do elenco mineiro mostraram um melhor aproveitamento em relação ao adversário e garantiram o triunfo.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

O principal destaque do Minas no duelo foi o norte-americano David Jackson, que contribuiu com 16 pontos, dois rebotes e três assistências. Pelo lado do Bauru, Alex foi o principal nome com os mesmos 16 pontos, além de dois pontos e duas assistências.

NBB Bauru Minas
Minas encerra primeira fase na segunda colocação e está garantido nas quartas de final do NBB (Gabriel Costa/Cerrado)

A vitória marcou o encerramento da primeira fase do NBB para o Minas. A equipe encerra os 30 jogos da fase regular com incríveis 26 vitórias e avança aos playoffs na segunda colocação. No entanto, o foco da equipe mineira no momento se volta para a Champions League das Américas, em que a equipe enfrenta o Quimsa (ARG), no próximo sábado (10), pelas quartas de final.

Já o Bauru se distancia do seu objetivo de entrar no G4 nessa reta final de primeira fase. Com 17 vitórias em 27 partidas, o Dragão precisa agora vencer todos os seus três duelos e torcer contra o Paulistano. O próximo compromisso da equipe pelo torneio acontece na quinta-feira (8), quando medirá forças com o Unifacisa.

O jogo

O primeiro quarto se mostrou bastante equilibrado. Com o Minas apresentando um melhor aproveitamento nos arremessos de fora, a equipe mineira chegou a ameaçar abrir uma diferença, porém o Bauru conseguiu uma boa sequência na reta final do primeiro período, conseguindo diminuir a vantagem do rival para apenas um ponto.

No segundo período, o time mineiro conseguiu demonstrar superioridade. Com um ataque funcionando de forma bastante coletiva, a equipe apostou em uma defesa em zona e conseguiu parar de forma eficiente o ataque do Dragão. Com isso, a equipe levou uma vantagem de cinco pontos para o intervalo.

Na volta dos vestiários, o Bauru conseguiu demonstrar a sua força ofensiva e rapidamente tirou a diferença do rival. Conseguindo mostrar um jogo mais trabalhado, o time paulista viu a sua porcentagem de acerto aumentar e a diferença para o Minas cair para apenas três pontos ao final da parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Os dez minutos finais foram de emoção pura. Com as duas equipes arriscando poucas bolas de fora e fazendo um jogo muito brigado, o placar se manteve próximo a todo momento da parcial. No entanto, o Minas conseguiu aproveitar os vacilos e erros do rival nos minutos finais do jogo para garantir a vitória.

Mais em Basquete