Siga o OTD

Basquete

Fortaleza derrota Franca e volta a vencer após quatro jogos no NBB

Com bom aproveitamento nas bolas de três, Tricolor Cearense volta a vencer após sequência negativa no NBB

Fortaleza NBB Franca
(Luisa Xavier/Fortaleza Basquete Cearense)

Após mais de um mês sem vitórias, o Fortaleza voltou a triunfar pelo NBB nesta terça-feira (06), quando a equipe derrotou o Sesi Franca por 84 a 69, em partida realizada na bolha do Ginásio da ASCEB, em Brasília.

Com uma atuação dominante, o Fortaleza só esteve abaixo durante o segundo quarto. Nas outras três parciais a equipe conseguiu superar o adversário num jogo baseado em um bom sistema defensivo e uma alta taxa de acerto nos arremessos no ataque, principalmente nas bolas de três.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

O principal pontuador da equipe cearense foi ala-pivô Sualisson, que foi responsável por 21 pontos, 3 rebotes e 2 assistências. O pivô Mathias foi outro destaque do Fortaleza com um duplo-duplo de dez pontos, 15 rebotes e três assistências. O cestinha da partida foi Lucas Dias, que anotou 24 pontos em favor do Franca.

Confira os melhores momentos do duelo:

O triunfo dá a chance do Fortaleza ainda brigar por uma melhor posição na tabela nos dois jogos que restam pela primeira fase do NBB. Atualmente ocupando a oitava colocação com 14 vitorias, a equipe pode ultrapassar justamente o Franca, que já não joga mais pela primeira fase e soma 15 vitórias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para cumprir o seu objetivo, o Fortaleza entra em quadra apenas mais duas vezes na primeira fase precisando da vitória. A primeira delas acontece no sábado (10), quando a equipe medirá forças contra o Campo Mourão. Na terça (13) o time fecha a fase classificatória contra o Paulistano.

Mais em Basquete