Siga o OTD

Basquete

Flamengo faz último quarto arrasador e derrota o Caxias pelo NBB

Com dez minutos finais impecáveis, o Flamengo derrotou o Caxias e mantém a invencibilidade de 2021

(Gabriel Costa/Cerrado Basquete)

Mesmo sem fazer uma apresentação brilhante, o Flamengo mostrou a sua força e derrotou o Caxias em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do NBB. Jogando no Ginásio da ASCEB, em Brasília, a equipe Rubro-Negra teve uma atuação apenas protocolar, porém garantiu mais uma vitória por 77 a 58.

Após um primeiro tempo abaixo pelos dois lados, as duas equipes voltaram melhor após o intervalo, principalmente o Caxias, que assumiu a liderança do placar por um ponto ao final do terceiro período. No entanto, o Flamengo tomou conta do último quarto Com 25 pontos contra apenas 5 do rival na última parcial, o Rubro-Negro não só conseguiu a virada como abriu uma enorme vantagem para confirmar a vitória.

+ Confira a Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Yago foi o principal pontuador do Flamengo na partida, com 17 pontos, além de ter contribuído três rebotes e oito assistências. Pelo lado do Caxias, Eddy foi o que mais pontuou com 13 pontos, além de ter ajudado com 10 rebotes e uma assistência.

Líder do torneio, o Flamengo não pode mais ser alcançado e apenas espera os playoffs do NBB. A equipe fecha a sua participação na primeira fase na próxima quarta, quando encara o Cerrado.

Já o Caxias permanece na 12ª colocação, a última que garante um lugar nos playoffs. Focado em conseguir a sua vaga, a equipe agora torce contra o seu concorrente, o Cerrado, e se prepara para fechar a sua primeira fase contra o Pato na quarta-feira.

O jogo

O primeiro tempo chamou a atenção pelo baixo aproveitamento nos arremessos dos dois lados. Apesar de arriscarem muitas vezes, os dois times pareciam pouco inspirados nos chutes, principalmente nas bolas de três pontos, e o placar se mostrou baixo após os primeiros 20 minutos de partida, com as duas equipes somando menos de 30 pontos. Apesar disso, o Flamengo levou a vantagem de quatro pontos para o intervalo.

Na volta dos vestiários o jogo começou a engrenar. Com os dois times acertando a mão na forma, a partida e o placar deslancharam, principalmente por parte do Caxias. Contando com os arremessos de fora de Eddy e Nico, a equipe do sul conseguiu abrir vantagem no terceiro período e levou uma vantagem de um ponto para os dez minutos finais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A última parcial foi de domínio completo por parte do Flamengo. Com o ataque funcionado bem, a equipe viu o Caxias demonstrar nervosismo em quadra e conseguiu fazer uma defesa dominante, tendo sofrido apenas cinco pontos no último período. Com isso a equipe deslanchou no placar e garantiu mais uma vitória na competição.

Mais em Basquete