Siga o OTD

Basquete

Lucas Dias tem atuação de gala e Franca derrota o Cerrado

Ala soma 41 pontos, anota recorde pessoal e da temporada, e lidera equipe para o triunfo sobre o time da capital

Após ser surpreendido pelo BRB/Brasília, o Sesi Franca se recuperou com vitória diante do KTO/Caxias do Sul em jogo pela temporada 2020/21 do NBB (Novo Basquete Brasil). Com 28 pontos, o ala-pivô Lucas Dias foi o cestinha da partida em que a equipe francana derrotou o rival por 84 a 81. O camisa 9 do time comandado pelo técnico Helinho deixou a quadra com 54,9% de aproveitamento nos arremessos. Sesi Franca x PAto
(Twitter/NBB)

Contando com uma atuação espetacular de Lucas Dias, o Franca derrotou o Cerrado por 93 a 81 em partida válida pela última bolha do returno da primeira fase do NBB. Com incríveis 41 pontos, o ala liderou a equipe na bela vitória no ginásio da ASCEB, localizado em Brasília.

Os 41 pontos de Lucas Dias simbolizam a melhor marca da carreira do ala de 25 anos e também a melhor pontuação de um jogador dentro da atual temporada do NBB. Curiosamente, o recorde retorna às mãos do atleta um dia após Gui Deodato ter superado a marca anterior, que pertencia justamente a Lucas Dias.

Com a vitória, a missão do Franca de alcançar a sexta colocação na tabela segue viva. Para isso, o atual sétimo colocado precisa vencer o seu último compromisso na primeira fase do torneio, contra o Fortaleza na terça-feira (6), e torcer para o Corinthians perca seus dois jogos restantes.

+ Confira a Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Já o Cerrado permanece na 13ª colocação, a primeira fora da zona de classificação para os playoffs, com uma campanha de sete vitórias até o momento. A equipe ainda entra em quadra mais quatro vezes pela primeira fase e precisa vencer caso queira se classificar. O próximo desafio será na quarta-feira (7), diante do líder Flamengo.

O jogo

O primeiro quarto foi de domínio do Franca. Com Lucas Dias em mais um dia com a mão na forma, a equipe rapidamente tomou a dianteira do placar. Pelo lado do Cerrado, o ponto negativo ficou por conta do ala canadense Nick Wiggins, que converteu apenas um dos seis arremessos que tentou no início da partida.

Lucas Dias Franca NBB Cerrado
Lucas Dias bateu recorde de pontos de um atleta na temporada com 41 pontos na conta(Twitter/NBB)

No segundo período, o jogo se mostrou mais equilibrado. Com o Cerrado melhorando o seu aproveitamento ofensivo e igualando ao ritmo do rival, o período foi bastante movimentado no placar. Pela vantagem adquirida no primeiro quarto, o Franca saiu vencedor do primeiro tempo com uma vantagem de 11 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta dos vestiários o jogo mudou de figura. Com uma defesa extremamente sólida, o Cerrado dominou as ações com um belo aproveitamento no setor ofensivo. A superioridade do time do Distrito Federal foi refletida no placar, que foi encerrado no terceiro quarto com o Franca tendo apenas um ponto na frente.

No entanto, os 10 minutos finais serviram como show para Lucas Dias. Com ótimos 17 pontos e dois rebotes anotados somente na parcial final, o ala fez de tudo em quadra e liderou a equipe para voltar a abrir uma diferença confortável no placar e confirmar a vitória.

Mais em Basquete