Siga o OTD

Basquete

Gui Deodato dá show e Bauru derrota o Fortaleza após prorrogação

Ala bate pontuação recorde da temporada e comanda vitória do Bauru sobre o Fortaleza pelo NBB

Em um jogo eletrizante e de altíssimo nível, o Bauru precisou passar pela prorrogação para conseguir uma bela vitória sobre o Fortaleza por 98 a 97 em partida realizada no Ginásio da ASCEB, em Brasília.

A partida ficou marcada pela atuação de gala de Gui Deodato. O ala/pivô foi responsável por incríveis 39 pontos, além de contribuir com oito rebotes e três assistências. A altíssima pontuação do “Batman” foi a maior marca atingida por um jogador durante toda a temporada, além de ter sido também o recorde pessoal do atleta.

+ São Paulo consegue virada e vence o Corinthians pelo NBB

“Feliz principalmente pela vitória. A boa pontuação só serviu pelo fato da gente ter conseguido o bom resultado. Precisamos melhorar na defesa para os playoffs e focar nisso para melhorarmos como equipe”, avaliou Gui Deodato.

O bom resultado é uma ótima notícia para o Bauru, que tem o objetivo de atingir o G4 nessa reta final da primeira fase do NBB. Restando mais quatro confrontos na bolha do Distrito Federal, a equipe paulista retorna à quadra na próxima terça-feira (06) diante do Minas.

+ Confira a Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Já o Fortaleza permanece na décima colocação do torneio com uma campanha de 13 vitórias em 27 jogos disputados até aqui. O próximo compromisso da equipe cearense acontece na terça, quando o time medirá forças contra o Sesi Franca.

O jogo

O primeiro quarto foi marcado pelo show de Gui Deodato. Com uma taxa de aproveitamento nos arremessos bastante alta, o ala foi bastante acionado nos primeiros momentos e o atleta correspondeu, com 15 pontos marcados apenas no primeiro quarto. Apesar da atuação de gala do Batman, o Fortaleza conseguiu se manter relativamente próximo no placar e encerrou o primeiro quarto apenas quatro pontos atrás.

Na segunda parcial, o Bauru novamente foi melhor. Contando com um aproveitamento bastante superior nas bolas de 3 (50% por parte do time paulista contra apenas 16% por parte do Fortaleza), o dragão manteve a dianteira do placar e ampliou a sua vantagem para sete pontos no intervalo.

Na volta dos vestiários, os dois times voltaram inspirados ofensivamente. Com os dois ataques levando a melhor sobre as defesas rivais, o placar foi bastante movimentado no período, que acabou encerrado com o time Bauru mantendo os seus sete pontos de vantagem para os minutos finais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O quarto período foi eletrizante. Precisando tirar a diferença, o Fortaleza tentou explorar a mão calibrada de Rashaun e a estratégia deu certo. Com o armador norte-americano fazendo a diferença no ataque e a defesa mostrando solidez na defesa, a equipe cearense conseguiu o seu objetivo e buscou o empate já na reta final da parcial, forçando a prorrogação.

Na prorrogação, a partida seguiu com um equilíbrio absoluto. Com os dois times seguindo apostando nos principais jogadores para pontuar, a noite mágica de Gui Deodato fez a diferença para a equipe do Bauru, que conseguiu confirmar a vitória com um arremesso restando três segundos para o final da partida.

Mais em Basquete