Siga o OTD

Basquete

Pato derrota Mogi e dá passo importante rumo aos playoffs

Equipe paranaense faz bom jogo e se consolida dentro da zona de classificação para os playoffs do NBB

(Gabriel Costa/Cerrado)

O Pato conseguiu um resultado importante neste domingo (4) ao derrotar o Mogi das Cruzes por 73 a 62 em partida válida pela última bolha do returno da primeira fase do NBB. A vitória, ocorrida no ginásio da ASCEB, localizado em Brasília, simbolizou um passo importante para os paranaenses visando uma vaga aos playoffs do torneio.

Em um jogo controlado, o Pato soube se defender muito bem na partida e fez o ataque funcionar com um belo jogo coletivo. Após levar uma vantagem de cinco pontos para o intervalo, os paranaenses conseguiram dominar bem os mogianos na volta para o segundo tempo e confirmaram a vitória com um quarto período dominante.

+ Confira a Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

O triunfo, consolida a equipe paranaense na 11ª colocação na tabela, uma posição acima do corte para as vagas dos playoffs. Com uma campanha de 11 vitórias em 28 jogos, a equipe atualmente soma dois triunfos a mais que o concorrente mais próximo na classificação.

Mogi NBB Pato
Pato ocupa atualmente a 11ª colocação e está próximo de confirmar vaga nos playoffs (Gabriel Costa/Cerrado)

Com uma atuação bastante coletiva, o Pato contou com três cestinhas que lideraram a equipe na pontuação com 15 pontos cada: os armadores Augusto Cabral e Matheusinho e o pivô Leal. O cestinha da partida foi o ala/pivô Wesley, do Mogi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Derrotada, a equipe mogiana se distância do seu objetivo a cumprir nesta última bolha da primeira fase. Ocupando atualmente a nona colocação com uma campanha de 13 vitórias e 15 derrotas, o Mogi busca entrar no G8 na tabela, o que lhe garantiria melhores condições na disputa dos playoffs.

O próximo compromisso do Pato pelo NBB acontece na quarta-feira (7), quando o time enfrenta o Caxias. Já o Mogi Basquete entra em quadra no dia seguinte, para medir forças contra o Brasília.

Mais em Basquete