Siga o OTD

Basquete

Pela LBF, Tainá Paixão lidera vitória do Sesi Araraquara sobre o Blumenau

Com 28 pontos e sete assistências, armadora Tainá Paixão garante 2ª triunfo de Araraquara na LBF

Sesi Araraquara Sorocaba Paulista Basquete Ao vivo
(Tetê Viviani/Divulgação)

O domingo (4) de Páscoa foi de Tainá Paixão. A armadora do Sesi Araraquara jogou demais e conduziu o Sesi Araraquara a segunda vitória em dois jogos pela atual temporada da LBF (Liga de Basquete Feminino). Pior para o Blumenau que, jogando em casa, no Galegão, até ficou à frente do placar em alguns momentos da partida, mas foi superado pelo placar de 78 a 69.

Tainá Paixão foi a cestinha da partida, anotou 28 pontos, pegou dois rebotes e deu sete assistências. Foram 10 lances livres de 13 tentados, o que mostra que a armadora partiu para dentro do garrafão adversário. Tainá Paixão ainda marcou quatro bolas de três pontos e jogou por quase 35 minutos.

Com o resultado, o Sesi Araraquara assume a primeira colocação na classificação geral da LBF. São duas vitórias em duas partidas realizadas até aqui. O LSB tem a mesma campanha, mas fica atrás por causa do saldo.

+ Confira a tabela da competição

Pelo lado do Blumenau, Luana Santos foi a principal pontuadora e terminou com 14 pontos. Vitória Marcelino marcou 12 pontos e pegou oito rebotes. Na classificação da LBF, o time catarinense tem uma vitória e uma derrota, ocupando a terceira posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O jogo

O primeiro tempo de partida foi bem disputado e com trocas na liderança. Blumenau saiu na frente, tomou a virada, mas reagiu e foi para o intervalo liderando por um ponto. Luana Santos e Vitória Marcelino faziam um pouco de tudo em quadra, com bolas do perímetro e infiltrações no garrafão.

A dupla do Blumenau ainda era efetiva na marcação, principalmente controlando Tainá Paixão, que acabou forçando algumas bolas.

Mas o segundo tempo foi completamente diferente. Rapidamente, o Sesi Araraquara impôs um ritmo forte no ataque e foi abrindo vantagem. Em certo momento, a diferença foi de 10 pontos.

Na base do sufoco, o Blumenau chegou a cortar a desvantagem para dois pontos. Mas Gabriela Sosô (13 pts) veio do banco de Araraquara com tudo, e a equipe paulista conseguiu resistir e se manteve à frente.

A frustração por não conseguir a virada tomou conta do Blumenau, que desperdiçou chances e acabou saindo de quadra derrotado.

Mais em Basquete