Siga o OTD

Basquete

Minas arrasa no segundo tempo e bate Fortaleza por 26 pontos pelo NBB

JP Batista foi o destaque do Minas com um duplo duplo contra o Fortaleza no NBB. Ele foi o cestinha com 17 pontos e ainda pegou 11 rebotes

minas x cerrado nbb

Na volta do NBB, com a reta final da primeira fase sendo disputada em Brasília, o Minas começou com tudo. Vice-líder da competição nacional, a equipe mineira encarou o Fortaleza e, com um segundo tempo quase perfeito, conseguiu uma vitória por sonoros 26 pontos de diferença: 92 a 66.

+Champions League Américas tem jogos cancelados e define os oito classificados

Com o resultado, o Minas chegou a 24 vitórias em 28 jogos e segue na segunda colocação do NBB com 85,7% de aproveitamento. Já a equipe cearense sofreu sua 13ª. derrota em 26 partidas disputadas e ocupa o oitavo lugar com 50%. Foi a terceira derrota seguida do Fortaleza no NBB.

+Brasil conhece tabela do Pré-Olímpico de basquete masculino em Split

Com uma atuação muito consistente, JP Batista conseguiu um duplo duplo. O pivô foi o cestinha do jogo com 17 pontos e ainda pegou 11 rebotes. Do lado do Fortaleza, Schneider, com 13 pontos, e Mathias, com 12 rebotes, foram os destaques.

+Benite é cestinha, San Pablo Burgos vence e se classifica na Champions League

O Minas começou o duelo mandando na partida e se impôs com autoridade no primeiro quarto chegando a 22 a 9. No segundo período, o Fortaleza reagiu e encurtou em cinco pontos a vantagem, que caiu para 39 a 31 no intervalo. Na volta do vestiário, no entanto, o time mineiro não deu chance para o cearense e conseguiu abrir diferença para vencer com tranquilidade por 92 a 66.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete