Siga o OTD

Basquete

Benite é cestinha, San Pablo Burgos vence e se classifica na Champions League

Time espanhol saiu com o triunfo por 83 a 71, se garantiu entre os oito melhores da competição e classificou o time de Huertas

Vitor Benite
Divulgação FIBA

O San Pablo Burgos, de Vitor Benite, está garantido nas quartas de final da Champions League. Nesta quinta-feira (1), o atual campeão da competição superou o Igokea, da Bósnia Herzegovina, por 83 a 71, e confirmou a vaga entre os oito melhores com uma rodada de antecedência. O ala brasileiro foi o cestinha com 19 pontos.

Com o resultado, o San Pablo Burgos se garantiu nas quartas de final da Champions League de basquete. Além disso, o triunfo do time de Benite também garantiu o Tenerife, de Marcelinho Huertas, na fase de mata mata da competição continental. Na última rodada, os dois times dos jogadores brasileiros se enfrentam, na terça-feira (6), para definir a liderança da chave.

Tenerife e San Pablo Burgos “dividem” a primeira colocação na chave neste momento, com quatro vitórias em cinco partidas. No primeiro duelo “brasileiro” na Champions League de basquete masculino, o time de Benite saiu com o triunfo por 101 a 79

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O jogo

Dominante desde o início de jogo, o San Pablo Burgos fez valer o fator quadra e se impôs. Defendendo bem e atacando melhor ainda, o time de Vitor Benite colocou vantagem no placar e controlou o duelo. Com excelente aproveitamento nos arremessos, principalmente nas bolas de dois, o time espanhol contou com o ala brasileiro inspirado, terminando o primeiro tempo como cestinha com 12 pontos, e foi para o intervalo vencendo por 46 a 29. 

San Pablo Burgos
Divulgação FIBA

Na volta para o 2º tempo, o San Pablo Burgos seguiu ditando o ritmo. Rodando mais o quinteto em quadra, o time de Vitor Benite seguiu na liderança do placar durante todo o tempo. Com isso, a vantagem no marcador seguiu até o último período, quando o Igokea foi melhor mas não conseguiu a virada, e o duelo terminou com vitória espanhola por 83 a 71.

Mais em Basquete