Siga o OTD

Basquete

Champions League Américas tem jogos cancelados e define os oito classificados

Fase final da Champions League Américas será disputada em sede única e os confrontos serão definidos em sorteio na próxima segunda-feira

oito classificados para a fase final da champions league américas de basquete

Com as restrições sanitárias em São Paulo e no Rio de Janeiro, a suspensão de vôos entre Brasil e Argentina e à recente reestrição no Chile, o Conselho de Administração da Champions League Américas de basquete masculino decidiu encerrar a primeira fase da competição, cancelando os seis jogos que faltavam, três do Grupo B e três do Grupo C. Quem saiu prejudicado com essa decisão foi o Universidad Concepción, que tinha chances matemáticas de brigar pela vaga na chave do Quimsa, da Argentina, e do São Paulo. Já no Grupo C, San Lorenzo e Sesi Franca já tinham garantido a classificação antecipada.

+Time de Huertas vence e espera “ajuda” do de Vitor Benite para classificar

Com a decisão, as equipes classificadas para as quartas de final da Champions League Américas são:

Grupo A:
1. Real Estelí (Nicaragua)
2. Caballos de Coclé (Panamá)

Grupo B:
1. Quimsa (Argentina)
2. Sao Paulo (Brasil)

Grupo C:
1. San Lorenzo (Argentina)
2. Franca (Brasil)

Grupo D:
1. Flamengo (Brasil)
2. Minas (Brasil)

A organização da champions League Américas também confirmou a data e horário para o sorteio ao vivo que determinará os jogos dos Playoffs. O sorteio será transmitido nos canais oficiais de YouTube da FIBA e da BCL Americas no dia 5 de abril, em Miami, às 14h (horário local).

A sede do Final 8 da Champions League Américas será anunciada nos próximos dias. A rodada final será em uma sede única e com jogos de eliminação direta, começando com as Quartas de Final no dia 10 de abril e terminando com o jogo pelo campeonato no dia 13 de abril.

Mais em Basquete