Siga o OTD

Basquete

São Paulo bate o Cerrado no retorno do NBB

Equipe paulista vence time do Distrito Federal e engata quarta vitória na sequência da competição.

(Mariana Sá/LNB)

Retornando às quadras após uma pausa de 15 dias do NBB, o São Paulo voltou da mesma forma que vinha antes da parada: vencendo. Enfrentando o Cerrado, no Ginásio da ASCEB, a equipe paulista foi mais regular e conseguiu o resultado positivo por 86 a 80.

Em um confronto bastante equilibrado, a maior quantidade de peças qualificadas no plantel do São Paulo fez a diferença para que o time paulista conseguisse o resultado.

+ Champions League Américas tem jogos cancelados e define os oito classificados

Apesar da derrota, o armador canadense Nick Wiggins foi o cestinha do jogo com 21 pontos anotados para o Cerrado. Pelo lado do time vencedor, o destaque ficou por conta da dupla formada por Shamell e Lucas Mariano, com 17 pontos cada.

São Paulo x Cerrado NBB
Lucas Mariano é destaque em nova vitória do São Paulo pelo NBB (Gabriel Costa/Cerrado)

Com o triunfo, o São Paulo segue firme na terceira colocação na tabela com uma campanha de 21 vitórias, sendo quatro na sequência, em 28 partidas. Já o Cerrado segue na 13ª colocação com 7 vitórias em 25 duelos disputados e segue com chances de avançar aos playoffs.

+ Minas arrasa no segundo tempo e bate Fortaleza por 26 pontos pelo NBB

O próximo compromisso das estrelas do São Paulo acontece já no próximo sábado (03), quando a equipe faz o clássico estadual contra o Corinthians. No dia seguinte o time do Distrito Federal mede forças contra o Franca.

O jogo

O primeiro quarto contou com os dois times conseguindo encontrar espaços nas defesas adversárias e apresentando boa performance ofensiva, o período foi de muitos pontos, porém bem equilibrado até a reta final. Nos minutos finais, a qualidade individual do São Paulo fez a diferença e a equipe paulista consegui abrir cinco pontos de vantagem.

No segundo quarto, a pontuação dos dois times caiu em comparação com os primeiros dez minutos. Com os dois times diminuindo e muito a taxa de acerto dos arremessos para três pontos, o jogo seguiu equilibrado, com a equipe do Distrito Federal conseguindo diminuir a diferença para apenas quatro pontos para o intervalo.

Na volta dos vestiários, a esperada superioridade do São Paulo na partida parecia que começaria a acontecer. Dominante, a equipe paulista rapidamente tomou conta do placar e chegou a abrir 15 pontos de vantagem. No entanto, o Cerrado conseguiu uma reação incrível. Em apenas dois minutos o time de Distrito Federal se acertou em quadra e diminui a diferença para apenas quatro pontos no final da parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nos dez minutos finais, o São Paulo pareceu disposto a confirmar a vitória tentando sem ser incomodado. Melhor defensivamente, a equipe paulista contou com Bennett tendo uma participação fundamental no ataque nos minutos finais para garantir o triunfo.

Mais em Basquete