Siga o OTD

Basquete

Blumenau surpreende Campinas e estreia com vitória na LBF

Vitória Marcelino, 18 pontos e oito rebotes, comanda triunfo do time de Santa Catarina sobre as campineiras em dia de surpresa na Liga de Basquete Feminino

Nada mal estrear com vitória diante de uma das equipes favoritas ao título da LBF (Liga de Basquete Feminino). O Blumenau, jogando em casa, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, conseguiu essa proeza ao vencer o Vera Cruz/Campinas-SP por 76 a 70 nesta quarta-feira (31).

Com 18 pontos, a armadora Cacá Martins foi a principal pontuadora da equipe da casa. Contudo, sua companheira de Blumenau, Vitória Marcelino, anotou 18 pontos, pegou oito rebotes e foi escolhida a melhor jogadora em quadra.

Mas a cestinha da partida saiu de quadra derrotada. A armadora Tássia foi o principal destaque do Campinas, marcou 24 pontos, mas não evitou a primeira derrota de sua equipe na atual temporada da LBF. Nunca é demais ressaltar que o Vera Cruz venceu a LBF em 2018 e foi vice-campeão em 2019.

E se o Blumenau estreou na atual edição, a equipe de Campinas já tinha iniciado sua temporada na LBF com uma vitória sobre o Catanduva. Sendo assim, o Vera Cruz soma três pontos e está na quarta posição após duas partidas.

Já o Blumenau soma dois pontos e divide a liderança da competição com as equipes de Araraquara e o LSB RJ.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A partida

Empolgado com a estreia, o time de Blumenau chegou a abrir 15 a 0. Um começo fulminante que impressionou pela forte marcação e transição. Mas, aos poucos, as visitantes foram encontrando o ritmo e diminuindo a diferença. Claramente, a equipe de Santa Catarina também sentiu o forte começo e cansou.

No fim das contas, o primeiro tempo acabou com Blumenau à frente no placar por 35 a 31. Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado, com Campinas sempre perto no placar, mas sempre atrás. Todas vez que o Vera Cruz encostava, o Blumenau reagia e se mantinha na liderança.

Já o quarto período foi uma loucura, com várias trocas de liderança e muitos erros. Nos últimos minutos, Blumenau teve mais paciência no ataque, soube controlar os nervos e saiu de quadra com uma vitória e tanto.

Mais em Basquete