Siga o OTD

Basquete

Depois de duas prorrogações, Flamengo bate Bauru no jogaço de abertura do NBB


Não podia ter sido melhor o jogo de abertura da temporada 2016/2017 do NBB. Na reedição da última final, o Flamengo precisou de duas prorrogações para derrotar o Bauru por 100 a 97 num jogaço cheio de emoção que aconteceu no ginásio Panela de Pressão no interior de São Paulo.

“Não tem coração que aguente. Com um jogo assim quem sai ganhando é o torcedor. Estou muito feliz por sair com a vitória”, afirmou o pivô JP Batista, do Flamengo, cestinha rubro-negro com 29 pontos, um a menos do que o ala Alex, do Bauru, que foi o maior pontuador da partida.

“Numa partida dessas, o nervosismo conta muito. Infelizmente não saímos com a vitória, mas tivemos méritos também. Os dois times estão de parabéns”, afirmou Gui Deodato, que fez sua estreia pelo time de Bauru.

 

O duelo foi muito equilibrado desde o começo, com os times disputando ponto a ponto a liderança do placar. Bauru foi melhor no primeiro quarto, quando abriu 17 a 12, mas o Flamengo encostou no placar e foi para o intervalo perdendo por 33 a 31.

O time carioca passou a frente no terceiro quarto e entrou para os últimos dez minutos vencendo por 61 a 58. No quarto final, com uma bola de três, o Flamengo chegou a fazer 76 a 74, mas quando faltavam nove segundos Alex deixou tudo igual: 76 a 76.

Na primeira prorrogação, Bauru deu a pinta de que venceria ao abrir seis pontos de vantagem: 86 a 80. Mas o Flamengo reagiu e chegou ao empate quando faltavam 29 segundos em uma jogada individual de Marcelinho: 88 a 88.

 

Na segunda prorrogação, o equilíbrio continuou até JP Batista colocar o Flamengo em vantagem depois de acertar apenas um de dois arremessos: 98 a 97, faltando 11 segundos para o final. Na sequência, Bauru tinha a posse de bola, mas num erro de passe de Alex, o Flamengo ficou com ela e Marcelinho sofreu falta. O ala rubro-negro acertou os dois arremessos e deu a vitória do Flamengo em um espetacular 100 a 97. E olha que foi só o primeiro jogo do NBB!

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete