Siga o OTD

Basquete

Uniceub/Brasília diz adeus à Liga Sul-Americana com mais uma derrota para argentinos

Atual campeão da Liga Sul-Americana de Clubes, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (DF) encerrou sua participação em terceiro lugar na fase semifinal do grupo disputado na cidade argentina de Santiago Del Estero. Nesta quinta-feira (dia 3), pela última rodada, o Brasília perdeu para o anfitrião Olímpico de La Banda por 97 a 79 (50 a 49 no primeiro tempo).

Os cestinhas da partida foram o ala-pivô Guilherme Giovannoni, do Brasília (18 pontos, cinco rebotes, três assistências e uma recuperação de bola), e Mauro Cosolito, do Olímpico (18 pontos). Outros destaques do time brasileiro foram o pivô Lucas Mariano (17 pontos e quatro rebotes) e o ala-pivô Henrique Pilar (12 pontos, quatro rebotes, três assistências e uma recuperação de bola).

O Weber Bahia Blanca, da Argentina, foi o primeiro colocado com seis pontos (três vitórias) e garantiu sua vaga no playoff final – melhor de cinco partidas – contra o ganhador da outra chave. Em segundo lugar ficou o Olímpico (cinco pontos) seguido do Brasília (quatro) e do Guaros de Lara (três), que é o atual campeão da Liga das Américas e da Copa Intercontinental.

A partir da próxima segunda-feira (dia 7), Mogi das Cruzes/Helbor (SP) e Paulistano/Corpote (SP) iniciam sua participação na fase semifinal da Liga Sul-americana na cidade uruguaia de Maldonado. O Mogi das Cruzes encara na primeira rodada o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, e o Paulistano terá pela frente a Hebraica Maccabi, do Uruguai.

O Brasil já conquistou oito vezes o título da Liga Sul-Americana com seis equipes: Brasília (2010, 2013 e 2015), Vasco da Gama (1999 e 2000), Flamengo (2009), Bauru (2014) e Uberlândia (2005).

De acordo com o regulamento da competição, os oito times foram divididos em dois grupos de quatro, que jogarão entre si nas suas respectivas chaves. O primeiro colocado de cada grupo garante a vaga no playoff final que será disputado numa melhor de cinco partidas.

21ª Liga Sul-Americana

Fase Semifinal
Sede: Santiago Del Estero (Argentina)
Equipes: Guaros de Lara (VEN), Olímpico de La Banda (ARG), UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (BRA) e Weber Bahia Blanca (ARG)

1ª rodada – Dia 1º de novembro
Brasília 58 x 71 Weber Bahia e Olímpico 102 x 63 Guaros de Lara
2ª rodada – Dia 2 de novembro
Guaros de Lara 77 x 100 Brasília e Weber Bahia 80 x 72 Olímpico
3ª rodada – Dia 3 de novembro
Guaros de Lara 84 x 97 Weber Bahia e Olímpico 97 x 79 Brasília

Fase Semifinal
Sede: Maldonado (Uruguai)
Equipes: Gimnasia y Esgrima (ARG), Hebraica Macabi (URU), Mogi das Cruzes/Helbor (BRA) e Paulistano/Corpore (BRA)

1ª rodada – Dia 7 de novembro
Mogi das Cruzes x Gimnasia (20h15) e Hebraica Macabi x Paulistano (22h30)
2ª rodada – Dia 8 de novembro
Paulistano x Mogi das Cruzes (20h15) e Gimnasia x Hebraica Macabi (22h30)
3ª rodada – Dia 9 de novembro
Paulistano x Gimnasia (20h15) e Hebraica x Mogi das Cruzes (22h30)
OBS: Horário de Brasília.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete