Siga o OTD

Basquete

Mogi e Paulistano estreiam segunda na fase semifinal da Liga Sul-Americana

Com sede em Maldonado (URU) o Grupo F da Liga Sul-Americana terá início nesta segunda-feira e levará seu primeiro colocado à grande decisão do torneio para enfrentar o Bahia Basket (ARG). Os brasileiros Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore fazem parte da chave, que ainda contará com Gimnasia Indalo (ARG) e o anfitrião Hebraica Maccabi.

O duelo inaugural da chave será entre Mogi e Gimnasia, nesta segunda, às 20h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Logo em seguida, às 22h30 (de Brasília), será a vez do Paulistano fazer sua estreia no grupo diante dos donos da casa.

Assim como ocorrido no Grupo E, que teve o Bahia Basket como vencedor, a chave realizada na capital uruguaia será disputada em um formato simples. Os quatro times se enfrentam entre si em turno único e a equipe de melhor campanha garante um lugar na finalíssima da Liga Sul-Americana.

Participando pela primeira vez da Liga Sul-Americana, o Paulistano chega para as disputas do Grupo F após um longo tempo sem jogar. A última partida oficial da equipe dirigida pelo técnico Gustavo De Conti foi no dia 16/10, quando acabou eliminado do Paulista justamente pelo Mogi.

“Isso é uma coisa que me preocupa um pouco. As outras três equipes do grupo tiveram muitos jogos nos últimos dias e nós não. Tentamos fazer alguns amistosos para que a equipe pudesse chegar bem”, disse De Conti.

“Não dá para escolher adversário nesta fase da Liga Sul-Americana. São três equipes muito fortes, de muita qualidade técnica e com excelentes jogadores estrangeiros. Ainda assim, eu acho que nós podemos ser a surpresa do grupo. Vamos tentar”, completou Gustavo, que contará com a estreia do pivô Paulão, recém-contratado.

Por sua vez, o Mogi entre na chave embalado pelo título do Campeonato Paulista, que terminou na última semana. Finalista da Liga Sul-Americana em 2014, a equipe do Alto do Tietê tenta a primeira conquista internacional de sua história.

“Em todos os campeonatos a gente tem a expectativa de ser campeão. Conseguimos o Paulista e agora temos uma oportunidade na Liga Sul-Americana. O nosso pensamento não vai mudar. Não queremos chegar lá relaxados, satisfeitos, porque a gente quer buscar outro título”, destacou o armador Larry Taylor.

Confira a tabela completa do Grupo F da Liga Sul-Americana*:

– 07/11 (segunda-feira)
20h15 – Mogi das Cruzes/Helbor x Gimnasia Indalo (ARG) – ao vivo no SporTV
22h30 – Hebraica Maccabi (URU) x Paulistano/Corpore- ao vivo no SporTV

– 08/11 (terça-feira)
20h15 – Paulistano/Corpore x Mogi das Cruzes/Helbor
22h30 – Gimnasia Indalo (ARG) x Hebraica Maccabi (URU)

– 09/11 (quarta-feira)
20h15 – Paulistano/Corpore x Gimnasia Indalo (ARG) – ao vivo no SporTV
22h30 – Hebraica Maccabi (URU) x Mogi das Cruzes/Helbor – ao vivo no SporTV

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete