Siga o OTD

Basquete

Ituano vence o Santo André na prorrogação pela estreia da LBF

Em grande jogo, equipe do Ituano larga na LBF com vitória sobre o Santo André conquistada na prorrogação

ituano santo andré paulista basquete
(Foto: Juca Ferreira)

Estreando na edição 2021 da LBF, Ituano e Santo André demonstraram que chegam em ótimo nível nesta temporada. Em uma grande partida disputada no ginásio Ditinho Xavier, em Itu, o time da casa conseguiu abrir a competição com um triunfo conquistado apenas na prorrogação por 91 a 90.

Em um jogo de grandes alternâncias no placar, as duas equipes estiveram próximas no placar durante todo o jogo. A maior vantagem construída durante todo o duelo ocorreu já no quarto período, quando o Santo André abriu dez pontos de vantagem.

+ Confira a Tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

No entanto, o time da casa foi valente e conseguiu buscar o resultado, igualando a partida já no minuto final do período. Restando apenas três segundos no cronometro, o Ituano teve uma ótimo oportunidade de vencer o jogo com dois lances livres a seu favor. Ibukunoluwa converteu os arremessos e parecia ter decretado a vitória do time da casa.

No entanto, o time do ABC paulista conseguiu utilizar os momentos restantes para conseguir a cesta do empate com Sassá Gonçalves, levando a partida para a prorrogação.

Palmira Marçal Ituano Basquete LBF Liga de Basquete Feminino
Palmira Marçal bateu o seu recorde pessoal com 33 pontos na conta (Nathane Agostini/arquivo)

No tempo extra, o jogo seguiu bastante equilibrado sem nenhuma das duas equipes conseguindo largar no placar. O diferencial do período veio no aproveitamento dos lances livres. Enquanto o time da casa converteu todas as chances, o Sandro André viu Ariadna desperdiçar os seus dois últimos arremessos faltando cinco segundos, que resultaram na derrota do time do ABC.

A principal pontuadora da partida foi Palmira Marçal. A armadora do Ituano quebrou o seu recorde pessoal da carreira anotando incríveis 33 pontos, sendo 27 deles em arremessos de fora, além de ter contribuído com seis rebotes e quatro assistências.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O duelo deste sábado foi a segunda partida da atual edição da LBF até aqui. Anteriormente o Vera Cruz Campinas derrotou o Catanduva por 87 a 67. O torneio volta já neste domingo com a estreia do Sesi Araraquara diante do Sampaio Corrêa.

Já o Ituano e o Santo André só voltam às quadras no próximo final de semana. O time de Itu encara o Mesquita, no Rio de Janeiro, no próximo dia 21, enquanto o representante do ABC paulista visita o Vera Cruz Campinas no dia 20.

Mais em Basquete