Siga o OTD

Basquete

Paulistano bate Mogi e soma 3ª vitória consecutiva no NBB

Equipe da capital vai bem no segundo tempo e confirma terceira vitória consecutiva no NBB

Paulistano bate Mogi e confirma bom momento dentro do NBB (Antônio Penedo/Mogi)

Em confronto válido pela 16ª semana do NBB, o Paulistano derrotou o Mogi Basquete por 69 a 62 em partida disputada no ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, na capital paulista, nesta terça-feira (9).

Em um jogo de baixa taxa de acerto para os dois lados, o armador Ruivo e o ala-pivô Du Sommer lideraram a pontuação para o Paulistano com 15 pontos cada. Pelo lado mogiano, Coleman foi o principal pontuador da equipe com 13 pontos, cinco rebotes e três assistências

A vitória confirma o bom momento do Paulistano na competição, já que a equipe chega a sua terceira vitória consecutiva no torneio. Chegando a 16 vitórias no torneio, o time se firma dentro do G4 da competição.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Por outro lado, o Mogi segue com seu momento de instabilidade no NBB, já que soma a sua terceira derrota seguida no torneio. Despencando na tabela, o time já aparece na nona posição com uma campanha de 12 vitórias em 24 partidas.

Mogi Basquete, Paulistano, NBB
Confronto ficou marcado pelo alto número de erros das equipes no ataque (Antônio Penedo/Mogi)

O próximo compromisso do Paulistano pelo NBB acontece na sexta-feira (12), quando o time medirá forças com o Unifacisa. Já o Mogi Basquete volta à quadra na quinta (11), num duelo contra Campo Mourão.

O jogo

O primeiro quarto ficou marcado pelo fraco desempenho ofensivo das duas equipes. Com os dois times convertendo menos de 20% dos arremessos, o placar foi pouco alterado no primeiro quarto, encerrando o período com o time da capital do estado com quatro pontos de vantagem.

Na segunda parcial, o confronto melhorou. Nos primeiros minutos, o quarto foi comandado pelo Paulistano, que mostrou um belo jogo coletivo para abrir uma vantagem considerável no placar. No entanto, o Mogi se acertou na defesa na segunda metade e viu o seu ataque fazer a diferença para conseguir a virada no último lance do primeiro tempo e levar uma vantagem de um ponto para o intervalo.

Na volta dos vestiários, o Paulistano voltou melhor. Com Mogi voltando a cometer muitos erros no ataque, o time da capital manteve uma boa taxa de acerto e conseguiu não só recuperara a liderança, mas também levar uma vantagem de dez pontos para o quarto final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nos dez minutos finais, o jogo foi mais aberto. Com os dois times apresentando bons ataques em lances rápidos, a parcial teve a maior pontuação para ambos. O jogo aberto assim favoreceu o Paulistano, que soube administrar a vantagem adquirida no terceiro quarto para confirmar a vitória.

Mais em Basquete