Siga o OTD

Basquete

Franca vence Obras Sanitarias e se classifica na Champions League

Com 24 pontos, ala/pivô comandou o time na vitória da equipe por 84 a 80 nesta terça-feira

Franca x Obras - Champions League das Americas
FIBA Americas

Fechando a participação brasileira na segunda rodada da fase de grupos da Champions League das Americas, o Franca enfrentou o Obras Sanitarias, nesta terça-feira (9). Com altos e baixos durante todo o jogo, o time brasileiro foi bem em momentos decisivos e saiu com o triunfo por 84 a 80. O destaque do duelo foi Lucas Dias, com 24 pontos.

Com o resultado, o time paulista chega aos seis pontos em quatro jogos, garante o segundo lugar do grupo e estará no Final 8 da Champions League das Americas. Já o Obras Sanitarias pode no máximo igualar a pontuação francana mas perdeu dois dos três confrontos diretos e ficará em terceiro.

O jogo

O duelo começou com Franca e Obras trocando cestas e o time brasileiro abrindo cinco pontos, com 12 a 9. Depois desse início, o time brasileiro se manteve na frente até os argentinos cresceram no duelo, principalmente com as bolas de Zurbriggen, e o confronto chegou na reta final com os times empatados em 19 a 19.

No momento de definição do quarto, o time argentino voltou a ser melhor na definição dos ataques e, apesar da bola de 3 de Gui Abreu, o Franca fechou os primeiros 10 minutos perdendo por 23 a 22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No começo de segundo quarto, o Franca tomou a frente do placar com uma bola de 3 de Gui Abreu, fazendo 26 a 25. Na sequência, contando com cinco pontos seguidos de Chaine, o Obras virou o placar e passou a ditar o ritmo.

Já na parte final do primeiro tempo, o Franca conseguiu retomar a liderança do placar com uma bola de 3 de Elinho, fazendo 34 a 33. Nos minutos finais, os dois times aumentaram o número de erros e o marcador foi para o intervalo empatado em 36 a 36.

Segundo tempo

A volta para o segundo tempo foi melhor para os brasileiros. Conseguindo rodar melhor a bola e escolhendo o melhor arremesso, o Franca dominou a maior parte do período, abriu 51 a 42 e o jogo parou.

Na volta, o time paulista seguiu ditando o ritmo e se manteve na frente do placar. No fim, apesar de uma tentativa de reação do Obras, Lucas Dias fez a vantagem aumentar com duas bolas de 3 seguidas e o jogo foi com 64 a 56 para os brasileiros.

-Tabela da Champions League Américas de basquete masculino 2021

No último quarto o jogo pode ser definido em duas partes. Na primeira, o Franca manteve o ritmo e a vantagem no placar. Entretanto, próximo da metade do período, o Obras Sanitarias conseguiu duas bolas de três, trouxe a desvantagem para apenas sete e a partida parou.

Com cerca de dois minutos para o fim, o Franca “apagou”. Com erros dos dois lados da quadra, o time brasileira viu a diferença do placar desaparecer, deixando o jogo com 75 a 74, e Helinho parou o confronto.

Na volta, Elinho e Jamal apareceram. Com uma bola de três e de dois, o Franca abriu vantagem faltando menos de um minuto para o fim. Nos segundos finais, Fuzaro cravou mais uma e garantiu a vitória, que veio com 84 a 80.

Mais em Basquete