Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca leva virada no último quarto e San Lorenzo mantém 100%

Graças a um péssimo quarto período em que fez apenas nove pontos, Sesi Franca levou a virada e foi derrotado pelo San Lorenzo pela Champions League Américas

san lorenzo x franca champions league américas

Depois de fazer três primeiros quartos muito bons, Franca teve um péssimo último período, levou a virada e perdeu para o San Lorenzo por 75 a 70, no ginásio do Obras Sanitárias, em Buenos Aires, pela Champions League Américas de basquete.

José Vildoza, do San Lorenzo, foi o cestinha com 21 pontos e ainda deu sete assistências. Pelo lado de Franca, Rodney Green fez 18 pontos e Lucas Dias fez 17. Guilherme Hubner também se destacou com 12 rebotes.

+Flamengo vira no fim e vence Instituto na Champions League Américas

O Sesi Franca entrou para o último quarto vencendo por 61 a 56, mas marcou apenas nove pontos nos últimos dez minutos, fato que o San Lorenzo se aproveitou para virar o jogo e vencer por cinco pontos de diferença.

O último bom momento do Sesi Franca no jogo foi a bola de três de Lucas Dias no começo do quarto período que fez a vantagem chegar a 64 a 58. Depois disso, a equipe brasileira ficou três minutos sem pontuar e o adversário empatou em 64 a 64.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Uma cesta de Rodney Green a 5min24 do fim fez com que Franca ficasse a frente pela última vez no jogo em 66 a 64. Mais 3min14 sem pontuar fez com que o time brasileiro ficasse sete pontos atrás em 73 a 66.

Quando tudo parecia perdido, o Sesi Franca conseguiu diminuir a vantagem para três pontos (73 a 70) e, quando teve a posse de bola, perdeu duas chances seguidas de pontuar em arremessos de Lucas Dias e de Danilo Fuzaro, a 36 segundos do final.

Depois disso, o San Lorenzo segurou a posse de bola até que Nicolas Romano sofreu falta e converteu os dois lances livres para abrir 75 a 70 faltando 11 segundos. No tempo restante, o Franca teve ainda mais uma chance de pontuar numa bola de três de Lucas Dias, mas errou também.

No final, o San Lorenzo alcançou sua quarta vitória em quatro jogos pelo Grupo C da Champions League Américas e garantiu o primeiro lugar da chave. Apesar da derrota, o Sesi Franca pode se classificar nesta terça-feira. Basta vencer o confronto direto contra o Obras Sanitárias.

Mais em Basquete