Siga o OTD

Basquete

Vera Cruz dá show nos rebotes e derrota Catanduva na abertura da LBF

Na abertura da LBF 2021, o Vera Cruz Campinas contou com duplo duplo de Monica Nascimento para vencer o Bax Catanduva por 20 pontos de diferença

monica nascimento vera cruz campinas x bax catanduva lbf 2021

8 de março é o Dia Internacional da Mulher e é também, como já está virando tradição, a data da abertura da Liga de Basquete Feminino. A edição de 2021 começou com vitória de 87 a 67 do Vera Cruz Campinas, que arrebentou nos rebotes, sobre o Bax Catanduva na primeira rodada da competição nacional.

A grande diferença do jogo foi a quantidade de rebotes que o Vera Cruz Campinas pegou a mais do que o adversário ao longo dos quatro quartos da partida: 58 a 41.

Neste quesito, ninguém foi superior a Mônica Nascimento. Ela foi a responsável por pegar 18 rebotes e ainda completou sua grande atuação com um duplo duplo ao fazer também 12 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O reflexo de tantos rebotes foi que boa parte da diferença conseguida pelo Vera Cruz Campinas foi conseguida graças ao fundamento. A equipe marcou 20 pontos em lances de rebote ofensivo contra oito de Catanduva.

Além do destaque de Mônica Nascimento nos rebotes, Tassia teve participação fundamental na vitória do time de Campinas ao ser a cestinha do jogo com 23 pontos. Do lado do Bax Catanduva, Nicole e Beatriz foram os destaques com 14 pontos.

O Bax Catanduva volta a jogar na terça-feira da semana que vem contra o Sampaio Corrêa, enquanto o Vera Cruz Campinas só entra em quadra novamente no dia 20 de março contra o Santo André/Apaba.

Mais em Basquete