Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca atropela Campo Mourão por 40 pontos e se reabilita no NBB

Após duas derrotas seguidas, Sesi Franca não deu nenhuma chance ao Campo Mourão nesta quinta e venceu por 113 a 73 pelo NBB

Após ser surpreendido pelo BRB/Brasília, o Sesi Franca se recuperou com vitória diante do KTO/Caxias do Sul em jogo pela temporada 2020/21 do NBB (Novo Basquete Brasil). Com 28 pontos, o ala-pivô Lucas Dias foi o cestinha da partida em que a equipe francana derrotou o rival por 84 a 81. O camisa 9 do time comandado pelo técnico Helinho deixou a quadra com 54,9% de aproveitamento nos arremessos. Sesi Franca x PAto
(Twitter/NBB)

Depois de ser derrotado pelos líderes Minas e Flamengo nos dois últimos jogos, o Sesi Franca deu a volta por cima nesta quinta-feira com uma vitória maiúscula diante do Campo Mourão. Mesmo rodando todo o time, tanto que atleta que mais jogou foi Elinho, que ficou 24 minutos em quadra, a equipe do interior paulista venceu por 40 pontos de diferença.

O Franca foi dominante desde o primeiro quarto, quando fez 23 a 13 com oito pontos de Fuzaro e sete de Lucas Dias. No segundo, a diferença subiu mais cinco e o time foi para o intervalo ganhando por 44 a 29.

+Na última bola, Fortaleza vence Caxias e segue entre os seis primeiros do NBB

Mas foi no segundo tempo que o Sesi Franca deslanchou de vez. No terceiro quarto, fez 30 pontos contra 21 do adversário, que levaram o placar para 74 a 50.

No último período, com a mão ainda mais afiada, Franca fez 39 pontos e abriu mais 16 para fechar o jogo em 113 a 73. Nas estatísticas gerais, o que impressionou a favor da equipe paulista foi a quantidade de cestas de dois pontos: 36 em 56 tentativas contra 17 em 38 de Campo Mourão.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Nos outros fundamentos, Campo Mourão foi superior da linha de três pontos com 11 acertos contra nove de Franca e a equipe paranaense pegou apenas cinco rebotes a menos do que a paulista (37 a 42).

O que também foi fundamental para a vitória de Franca foram as bolas roubadas (18 a 9) e o menor número de erros cometidos (11 a 22). Com tudo isso, a diferença de 40 pontos foi construída mesmo com o duplo duplo de Lucão, do Campo Mourão, que fez 16 pontos e pegou 11 rebotes.

Do lado de Franca, os cestinhas foram Lucas Dias e Gui Abreu com 17 pontos. Outro destaque foi Márcio, que fez um duplo duplo com 12 pontos e dez rebotes.

Na classificação, Franca segue na décima colocação com 12 vitórias e 13 derrotas, enquanto Campo Mourão é o penúltimo colocado com apenas cinco resultados positivos e 18 negativos.

Mais em Basquete