Siga o OTD

Basquete

Na última bola, Fortaleza vence Caxias e segue entre os seis primeiros do NBB

Com toco de Sualisson na última bola, time cearense vence por 82 a 81 e segue dentro do G6

Com toco de Sualisson na última bola, time cearense vence por 82 a 81 e segue dentro do G6
(Twitter/Fortaleza Basquete)

Movimentando mais um dia de jogos do NBB, Caxias do Sul e Fortaleza Basquete Cearense se enfrentaram nesta quarta-feira (3), em Mogi das Cruzes. Em duelo equilibrado, o time cearense contou com um toco de Sualisson na última bola para vencer por 82 a 81.

“Nossa equipe soube brigar por tudo na partida. A nossa defesa foi o ponto forte e a vitória veio”, comentou Holloway, cestinha da partida com 29 pontos.

Dono da “jogada da partida”, Sualisson foi direto na entrevista. “Cada um ajuda como pode. Hoje não foi na pontuação, estava mal, mas foi na defesa. A gente precisa ajudar, nem que seja na conversa, na toalha, na água”.

O jogo

O primeiro quarto de partida foi dividido em duas partes. Na primeira, o Fortaleza Basquete Cearense comandou o ritmo do duelo, com Brite e Holloway, e abriu vantagem no placar com as bolas de 3, fazendo 14 a 6. Na segunda metade, usando e abusando das jogadas dentro do garrafão com Shilton, o Caxias cortou a diferença aos poucos e fechou os primeiros 10 minutos vencendo por 17 a 16. 

-Tabela do NBB 2020/2021

No segundo período, mais uma vez o Basquete Cearense começou com tudo. Desta vez contando com um bom aproveitamento nos arremessos de Schneider, a equipe de Alberto Bial virou para 30 a 23. Na reta final do quarto, comandado por Tulio da Silva, o Caxias do Sul cresceu. Com maior volume de jogo nos minutos finais, a equipe do Rio Grande do Sul limitou o jogo do adversário e conseguiu a virada, indo para o intervalo vencendo por 41 a 37.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, a história se repetiu. Nos primeiros minutos, com uma marcação mais forte e conseguindo desenvolver melhor seus ataques, o Fortaleza encostou no placar, com 47 a 44.

Na sequência do duelo, o Caxias do Sul passou a gastar melhor o tempo de posse e abriu 52 a 45. Entretanto, marcando uma zona mais agressiva, buscando a roubada de bola, o time do Ceará conseguiu a igualdade, em 56 a 56, ao fim do terceiro quarto.

No começo do último período, o Caxias do Sul começou melhor. Conseguindo ditar o ritmo nos ataques, o time abriu vantagem no marcador, colocando 71 a 63 e forçando o pedido de tempo. Na volta, o Fortaleza Basquete Cearense foi para o tudo ou nada e, subindo a marcação e definindo os ataques de forma mais rápida, deixou a diferença em apenas dois pontos, com 80 a 78.

No minuto final, o time cearense conseguiu a igualdade, em 80 pontos, e no ataque seguinte Shilton converteu um de dois lances livres deixando o Caxias do Sul em vantagem faltando 19 segundos.

Na pose da decisão, Brite chamou a responsabilidade e confirmou a virada no placar com uma boa jogada individual, fazendo 82 a 81, com quatro segundos para o fim. Na “bola do jogo”, Antonio tentou a jogada individual no garrafão e Sualisson conseguiu o toco para o Basquete Cearense sair com a vitória.

Mais em Basquete