Siga o OTD

Basquete

Depois de perder liderança, Minas se reabilita com vitória sobre Campo Mourão

Depois de perder a liderança para o Flamengo, Minas se recuperou com uma vitória com autoridade diante de Campo Mourão por 91 a 70

Depois de perder a liderança do NBB no confronto direto contra o Flamengo, que derrubou uma invencibilidade de 17 partidas, o Minas se recuperou nesta sexta-feira ao derrotar o Campo Mourão por 91 a 70.

Anton Cook, do Campo Mourão, foi o cestinha do jogo com 24 pontos, mas a bola atuação do ala-armador não foi capaz de impedir a vitória do Minas. Os gringos Shaquile Johnson, com 16 pontos, David Jackson, com 14, e Nesbitt, com 13, lideraram a equipe mineira rumo ao resultado positivo.

Quem também se destacou foi Gui Santos. Apesar de não ter contribuído tanto no ataque – fez apenas quatro pontos – ele conseguiu pegar 11 rebotes. O fundamento aliás foi fundamental para o resultado, já que o Minas pegou 51 contra apenas 27 de Campo Mourão.

+Flamengo leva susto do Pato, vira com atuação de gala no 3º. quarto e mantém a ponta

Após a partida, o técnico Léo Costa avaliou o resultado e destacou a importância de mais uma vitória na competição. “Eu acho que a gente teve um início um pouco mais lento do que contra o Flamengo, mas, do segundo quarto em diante, acredito que encaixamos e achamos as bolas com mais qualidade. Além disso, conseguimos diminuir o número de erros, estávamos errando muito no início do jogo, e executamos melhor os padrões defensivos combinados. Então abrimos uma diferença, conseguimos administrar até o final e foi uma vitória muito importante para a sequência. Agora, é descansar e se preparar para o jogo contra o Pato, que será outro jogo duríssimo. Vamos seguir firmes, com a cabeça no lugar e sabendo que a gente tem que estar concentrado para todos os jogos. No NBB não tem jogo fácil”, destacou o treinador.

No jogo dessa sexta-feira, o técnico Léo Costa não pôde contar com o armador Luciano Parodi. O uruguaio sofreu uma lesão no joelho esquerdo, no jogo contra o Flamengo, e está em tratamento médico para voltar o quanto antes para a equipe minastenista.

O JOGO

O jogo desta sexta-feira não começou muito bem para o Minas. Com alguns erros na marcação, o time mineiro acabou sofrendo com o ataque do Campo Mourão, que abriu vantagem nos primeiros minutos de jogo (15 a 9), o que obrigou o técnico Léo Costa a dar uma sacudida no time. A equipe minastenista melhorou, passou a buscar o ataque com mais intensidade e equilibrou o duelo, que terminou empatado no primeiro período: 18 a 18. A partir do segundo período, o Minas assumiu o comando do jogo. Logo nos primeiros minutos, o time virou o placar e mostrou boa consistência de ataque, abrindo nove pontos de vantagem (13/4 na parcial). A defesa mineira também se acertou e parou o ataque do interior paranaense. Com boa atuação de Rafa Moreira no rebotes (quatro apenas no segundo período), o Minas se aproveitou dos contra-ataques e levou boa vantagem para o intervalo: 45 a 32 (27/14).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta dos vestiários, os dois times buscaram o jogo. Com bom volume de jogo, o Minas disparou na liderança do placar, ampliando a vantagem para 17 pontos (58 a 41). Sem forças para reagir, o Campo Mourão não conseguiu acompanhar o ritmo do ataque mineiro, que ampliou a vantagem ao fim do terceiro período: 69 a 49 (24/17). No último período, o Minas administrou o resultado. A equipe entrou em quadra com o ritmo mais lento e o Campo Mourão, por sua vez, tentou reagir. Porém, quando a equipe minastenista foi ameaçada, voltou a corrigir a marcação, se impôs dentro de quadra e garantiu mais uma vitória no NBB: 91 a 70 (22/21).

Mais em Basquete