Siga o OTD

Basquete

Sem meio time por Covid-19, São Paulo se supera para bater o Paulistano

Com seis desfalques por Covid-19, São Paulo jogou praticamente com apenas cinco jogadores e mesmo assim conseguiu derrotar o Paulistano

Marcos Limonti

Um surto de Covid-19 no elenco do São Paulo por pouco não prejudicou a equipe no jogo contra o Paulistano pelo NBB. O Tricolor não contou com alguns de seus jogadores mais importantes como Georginho, Shamell, Jefferson, Dawkins, Isaac e Gerson e jogou a partida inteira praticamente com apenas cinco jogadores. Mesmo assim, conseguiu se superar e derrotar o Paulistano por 71 a 63.

“Não sei nem o que falar. A gente teve uma vinda pra cá muito difícil com os seis desfalques. A equipe superou tudo isso. Demos nosso 120%, 150%. Fico muito feliz e não tenho palavras para descrever. Estamos indo muito bem no campeonato, nem sei quantas vitórias seguidas já temos e espero que a gente continue assim”, afirmou Lucas Mariano depois do jogo.

O técnico Cláudio Mortari colocou em quadra Bennet, Danilo Penteado, Igor, Renan Lenz e Lucas Mariano e manteve os cinco em quadra praticamente o tempo todo. No banco, dos três garotos, Enrico, Jesus e C. Gonçalves, apenas o último entrou e por apenas 18 segundos.

+ Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Numa época em que as equipes rodam muito seus elencos durante o jogo, o São Paulo foi obrigado a manter em quadra o mesmo quinteto por praticamente a partida inteira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Bennett, Danilo Penteado, Igor, Renan Lenz e Lucas Mariano superaram as dificuldades físicas do basquete atual e conseguiram vencer por oito pontos de diferença.

Lucas Mariano foi o cestinha com 27 pontos, Danilo Penteado pegou 15 rebotes e Igor deu 10 assistências. Do lado do Paulistano, Felipe Ruivo foi quem mais pontuou com 15 e Maique pegou dez rebotes.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 38 pontos com 17 vitórias e apenas quatro derrotas, enquanto o Paulistano fica com 33 pontos com 13 resultados positivos e sete negativos.

PINHEIROS X CAXIAS

No jogo que abriu a rodada deste sábado, o Caxias derrotou o Paulistano por 76 a 73. Eddy, com 17 pontos, e Da Silva, com 11 rebotes, foram os destaques do time gaúcho. Na equipe de São Paulo, o cestinha foi Wesley Sena com 14.

Assista ao vivo: São Paulo x Paulistano – NBB 2020/2021

Mais em Basquete