Siga o OTD

Basquete

Flamengo leva susto do Pato, vira com atuação de gala no 3º. quarto e mantém a ponta

Depois de ir para o intervalo perdendo para o Pato, Flamengo faz 28 a 9 no terceiro quarto, vira o jogo, vence com tranquilidade e mantém a liderança do NBB

marquinhos flamengo x Caxias nbb

Era o jogo do líder Flamengo contra o 11º. colocado, Pato Basquete. A expectativa era de um jogo tranquilo, ainda mais depois que vitória sobre o Minas que fez o Rubro-Negro assumir a primeira colocação. Mas a equipe paranaense fez um excelente primeiro tempo e a zebra só foi afastada por causa da atuação de gala no terceiro quarto da equipe carioca, que acabou vencendo por 85 a 61.

Diferente do esperado, o primeiro quarto foi parelho. Com nove pontos de Lucas, o Pato começou muito bem e chegou até a abrir 20 a 14 de vantagem. No final do período, no entanto, o Flamengo engatou oito pontos seguidos e terminou na frente: 22 a 20.

No segundo quarto, no entanto, o Pato conseguiu controlar o jogo. Com uma atuação firme na defesa, a equipe paranaense resumiu o ataque do Flamengo a apenas nove pontos no período. Com isso, o time conseguiu virar o jogo e ir para o intervalo vencendo por 37 a 31.

Na volta do intervalo, no entanto, o Flamengo voltou disposto a afastar a zebra. Marquinhos foi brilhante no terceiro quarto, acertando três arremessos de três em três tentativas, fazendo 11 dos 29 pontos do time. Além disso, a defesa rubro-negra foi um paredão e o Pato só conseguiu fazer nove. Assim, o jogo que estava duro se transformou em 14 pontos de vantagem para o líder do NBB: 60 a 46.

No último quarto, o domínio do Flamengo continuou. Jonathan foi destaque no período, fazendo oito dos seus dez pontos na partida e o Rubro-Negro terminou o jogo, que começou difícil, com uma vitória tranquila de 85 a 61.

Mais em Basquete