Siga o OTD

Basquete

Com duplo-duplo de Olivinha, Flamengo toma a liderança do Minas

Com show de Olivinha e Yago decisivo, Flamengo vence Minas pela terceira vez na temporada e assume a liderança do NBB

minas x flamengo nbb olivinha
(reprodução/arquivo)

Com atuação espetacular de Olivinha, que marcou 32 pontos e 10 rebotes, e Yago decisivo no último quarto, Flamengo derrotou o Minas na prorrogação por 96 a 94 e lhe tomou a liderança do NBB.

O Minas só havia perdido uma partida na competição até o momento, exatamente para o próprio Flamengo na primeira rodada. Depois disso, a equipe mineira embalou e conseguiu a incrível marca de 17 partidas de invencibilidade, que foi derrubada na noite desta segunda-feira.

Agora, Flamengo e Minas somam os mesmos 36 pontos na tabela de classificação com 17 vitórias e duas derrotas, mas o Rubro-Negro leva vantagem nos critérios de desempate.

Na temporada 2020/2021, o Minas só foi derrotado quatro vezes. Além das duas derrotas para o Flamengo no NBB, o time perdeu para o São Paulo na Copa Super 8 e, semana passada, caiu diante do Rubro-Negro na Champions League Américas.

Ou seja, apesar da ótima campanha, o Minas tem sido freguês do Flamengo na temporada. O Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento nos três jogos disputados entre as equipes até agora.

No jogo desta terça-feira, Olivinha foi o grande nome do jogo. Com Marquinhos menos brilhante do que o costume (marcou “só” 12 pontos), o ala-pivô assumiu a responsabilidade de liderar o Flamengo. Além dos 32 pontos, ele pegou dez rebotes.

Na prorrogação, Olivinha esteve quase perfeito, fazendo 12 dos 21 pontos marcados pelo Flamengo. O ala pivô teve 75% de aproveitamento acertando as duas bolas de dois que tentou, uma das duas de três e cinco dos seis lances livres que teve que cobrar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK

Olivinha teve como fiel escudeiro o armador Yago, autor de cinco dos 22 pontos que fez no jogo marcados na prorrogação. Do lado do Minas, os gringos David Jackson e Shaquile Johnson foram os responsáveis por manter a equipe na briga pela vitória até o fim, respectivamente, com 28 pontos e 25, mas não foram capazes de evitar a terceira derrota para o Flamengo em três confrontos entre as equipes.

VEJA COMO FOI: Flamengo x Minas – NBB – terça-feira (9), 19h

Mais em Basquete