Siga o OTD

Basquete

Unifacisa volta a ganhar e sobe para nono no NBB; Cerrado também vence

Time paraibano passou por cima do Fortaleza Basquete Cearense e superou o Corinthians na tabela de classificação

Pecos Unifacisa NBB Fortaleza Basquete Cearense NBB basquete masculino
Pecos foi o garçom do jogo (twitter/nbb)

O Unifacisa venceu o Fortaleza Basquete Cearense por 87 a 75 no início da noite desta quinta-feira (11) e avançou para o nono lugar na tabela de classificação do NBB. O time superou o Corinthians, que perdeu um dia antes, na quarta (10), para o vice-lanterna Caxias do Sul por um ponto.

Ainda nesta quinta, o Cerrado Basquete derrotou o lanterna Brasília por 86 a 73 e entrou na zona de classificação ao superar o Pinheiros na 12ª colocação.

A vitória do Unifacisa, a décima em 21 jogos no NBB, foi desenhada logo nos primeiros minutos. O time abriu 8 a 0 ainda na primeira metade do primeiro quarto, elevou a distância para 21 a 10 já na reta final e fechou o período com nove de frente, no 25 a 16. O Fortaleza Basquete Cearense reagiu e venceu o segundo quarto por 19 a 18, e os paraibanos foram para os vestiários vencendo com 43 a 35 no placar.

A recuperação, porém, não voltou para o segundo tempo com o Fortaleza. Pelo contrário, o Unifacisa impôs um ritmo forte e, nos dois primeiros minutos do terceiro quarto, elevou para 14 a distância no 51 a 37. Nos últimos três minutos, a vantagem passou dos 20 pontos no 65 a 44 e foi a 24 no 68 a 44. No fim do período, vencido por 27 a 14, o time cearense tinha 70 a 49 de frente.

+ Classificação, jogos e resultados do Novo Basquete Brasil

Na última parcial, o Fortaleza tentou, e conseguiu, reagir, mas não o suficiente. Venceu por 26 a 17, mas amargou a segunda derrota seguida no NBB com 87 a 75 no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

O destaque do Unifacisa foi Paranhos, com um duplo-duplo de 12 pontos e 14 rebotes. Betinho foi o cestinha do time com 15 e Sahdi também anotou 12. Pecos deu sete assistências. Pelo lado cearense, Mathias também anotou um duplo-duplo, com 14 pontos e 10 rebotes. Brite foi o cestinha do jogo com 17 e Schneider contribuiu com dez pontos.

Mais em Basquete