Siga o OTD

Basquete

Pato vence Campo Mourão e toma nono lugar do Unifacisa no NBB

Time paraibano foi derrotado pelo Cerrado e caiu para a décima colocação, em corrida acirrada por uma vaga na próxima fase da competição

(arquivo)

O Pato Basquete derrotou o Campo Mourão por 86 a 82 na tarde desta terça-feira (9) e tomou a nona colocação do Unifacisa na classificação do NBB. O time paraibano também entrou em quadra e saiu dela derrotado pelo Cerrado Basquete por 81 a 67.

Matheusinho foi o grande nome na vitória do Pato Basquete, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Ele foi o cestinha da partida com 23 pontos, deu ainda cinco assistências e saiu de quadra com 24 de eficiência, a maior do duelo. Thornton ajudou com mais 13 pontos, assim como Funches, e ainda pegou oito rebotes.

Pelo lado de Campo Mourão, Luizinho marcou 20 e Pierotti ajudou com 19 e mais seis assistências, o garçom do jogo. Lucão pegou sete rebotes.

Briga pela vaga

Com a vitória, o time paranaense chega a nove vitórias em 20 jogos, mesma campanha do Unifacisa, mas com vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. Venceram no primeiro turno por 85 a 76. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 30 de março.

+ Classificação, jogos e resultados do Novo Basquete Brasil

Na próxima rodada, o Pato pega o Flamengo na sexta (12) e o Unifacisa enfrenta o Fortaleza um dia antes.

Na partida contra o Cerrado Basquete o destaque foi Douglas Nunes, do time de Brasília, com 28 pontos, quatro rebotes e três assistências, efetividade de 34. Wiggins marcou 11 e Crescenzi deu seis assistências, o melhor do jogo no fundamento. O maior pontuador do Unifacisa foi Barnes com 13, e Paranhos pegou nove rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Vale lembrar que os 12 primeiros colocados avançam de fase no NBB, sendo os quatro primeiros direto para as quartas de final. Os outros oito se enfrentam antes para definir os outros quatro que brigaram pelas semifinais.

Mais em Basquete