Siga o OTD

Basquete

Lucas Mariano comanda vitória do São Paulo sobre Bauru, a 5ª seguida no NBB

Pivô tricolor marcou nada menos do que 34 pontos e ainda pegou 11 rebotes da partida. Destaque também para Shamell, Georginho e Jefferson

Lucas Mariano São Paulo Bauru Basket NBB basquete masculino
Lucas Mariano tomou conta do jogo (João Pires/LNB)

O São Paulo venceu Bauru Basket por 92 a 84 na noite desta segunda-feira (8), no Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista, e conheceu a quinta vitória seguida no NBB. Muito graças à partidaça de Lucas Mariano. Ele marcou nada menos do que 34 pontos e ainda pegou 11 rebotes. Já Bauru perde a quarta seguida.

Foi a 15ª vitória do São Paulo em 19 jogos pelo NBB, o terceiro colocado na classificação, atrás apenas do líder Minas e do Flamengo, que se enfrentam nesta terça (9) com acompanhamento ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia. Já Bauru está em quinto com 12-8.

+ Classificação, jogos e resultados do Novo Basquete Brasil

Além de Lucas Mariano, destaque para Shamell com 20 pontos, com quatro de cinco do perímetro. Georginho marcou 14 e deu dois belos tocos nos momentos finais da partida, e Jefferson foi o reboteiro com 13. Pelo lado do Bauru, Tyrone anotou 18 e pegou cinco rebotes, e Alex somou 16 com mais nove assistências, o garçom do duelo.

Bauru deu muito trabalho

Bauru começou com tudo. Abriu o placar com uma bola de fora de Alex e, a seguir, abriu 5 a 0 de novo com o Brabo. Aliás, ele fez os oito primeiros pontos do time e, com mais dois de Tyrone, Bauru fez 10 a 4. O São Paulo foi escalando o placar até Shamell meter a primeira de três do tricolor, que encostou no 10 a 9.

Mais consistente em quadra, o São Paulo buscou o empate no 15 a 15 em uma bela cravada de Lucas Mariano e abriu quatro no 21 a 17 com duas bolas de fora de Shamell. A essa altura, ele tinha três de três do perímetro. Vale lembrar que na partida anterior, o californiano meteu 9 de 9 de fora. No final do primeiro quarto, 21 a 20 para o tricolor.

Assim como na primeira, a segunda parcial começou com Bauru amassando o São Paulo, desta vez, porém, sem permitir reação consistente do adversário. O time fez 7 a 0 nos primeiros dois minutos e abriu 27 a 21.

O São Paulo só mexeu no placar quando faltavam 7min47 pro intervalo e até conseguiu cortar a distância. Chegou a ficar dois atrás no 35 a 33, mas Bauru recolocou a vantagem em nove no 42 a 33, a maior até então, e foi para o intervalo com seis de frente, 46 a 40.

São Paulo se impõe

Quem começou melhor o segundo tempo foi o São Paulo, que em três ataques fez 6 a 0 e empatou o jogo. Com uma bola de fora de Lucas Mariano, o tricolor virou no 52 a 51. Dali até o final do quarto o jogo ficou muito acirrado, com muita intensidade de ambos os lados, melhor para Bauru que venceu a parcial por 21 a 20 e entrou na última parcial com 67 a 64 no marcador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

E foi o São Paulo, com Lucas Mariano bem quente, que começou melhor o quarto quarto. Fez 5 a 0 e virou o marcador no 69 a 67. O time seguiu melhor, enervou Bauru, que se viu impotente diante do adversário.

Mais em Basquete