Siga o OTD

Basquete

Franca surpreende Paulistano e volta a vencer após duas derrotas no NBB

Time do interior surpreende o da capital paulista e, além do reencontro com o resultado positivo, sobe duas colocações no campeonato

André Góes Franca Deryk Paulistano NBB basquete masculino
André Góes, do Franca, e Deryk (João Pires/LNB)

O Franca venceu o Paulistano por 90 a 82 nesta terça-feira (9) em confronto válido pelo returno do NBB disputado no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O placar recolocou o time do interior paulista no caminho das vitórias após duas derrotas e, ao mesmo tempo, freou sequências de três resultados positivos da equipe da capital do estado.

Além de fazer as pazes com a vitória, o Franca sobe duas colocações da tabela, superando Corinthians e Mogi, e vai para sétimo. Tem, agora, campanha com aproveitamento acima de 50%, 10 vitórias e nove derrotas. O Paulistano segue em quarto com 13-6.

Deryk, do Paulistano, foi o cestinha do jogo com 21 pontos. Ele deu, ainda, seis assistências. Destaque também para os 18 de Ruivo e Vitão, que pegou também cinco rebotes. No Franca, Green, com 19, e Jamaal, com 17, foram os maiores pontuadores. Jamaal deu cinco assistências e Márcio pegou seis rebotes.

+ Classificação, jogos e resultados do Novo Basquete Brasil

Dois minutos

O primeiro quarto foi do Franca, especialmente nos últimos dois minutos, quando o time saiu de 13 a 11 pra 23 a 13, placar final da parcial. Fuzaro, com sete pontos, e Lucas Dias e Hubner, com cinco cada, comandaram a equipe no período.

A vantagem aberta nesse curto espaço de tempo foi determinante para o Franca vencer o primeiro tempo, por 54 a 42, já que o segundo quarto foi mais equilibrado. O time do interior venceu o período por apenas dois pontos, 31 a 29, graças a uma bola de Lucas Dias a cinco segundos do fim.

Deryk, do Paulistano, foi o nome do segundo quarto com 13 pontos, fazendo dele o cestinha da primeira metade do jogo com 15. Pelo lado do Franca, Hubner marcou dez pontos com 100% de aproveitamento em quatro chutes de quadra, sendo um de três, além de um lance livre convertido.

Reação Vermelha

O Paulistano voltou dos vestiários disposto a apagar os tais dois minutos e, em três, colou no marcador no 56 a 53. O Franca recuperou parte da vantagem fazendo cinco pontos seguidos e a levando para 61 a 53, mas foi pouco para segurar a reção vermelha. Em dois lances livres convertidos por Doria, o time da capital empatou o duelo em 63 pontos e, em uma de fora de Ruivo, virou o placar no 66 a 65.

Os francanos, porém, não baixaram a guarda e Green recolocou o time na frente somando mais três pontos em um ataque de falta e cesta. Daí em diante o equilíbrio tomou conta do duelo, que fechou em 70 a 68 para o Franca, com 26 a 16 na parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Toda a ofensiva do Paulistano, porém, foi apagada nos primeiros quatro minutos do último período. O Franca fez 10 a 2 e recolcou dez de frente no marcador, no 80 a 70. Dali até o fim, conseguiu administrar a vantagem para se reencontrar com a vitória, vencendo a parcial por 20 a 14.

Mais em Basquete