Siga o OTD

Vitor Benite campeão e MVP Copa Intercontinental

Basquete

MVP da final, Vitor Benite fatura Copa Intercontinental pela segunda vez

Vitor Benite conquistou pela segunda vez na carreira a Copa Intercontinental. O ala, que tinha sido campeão pelo Flamengo em 2014, agora levantou a taça pelo San Pablo Burgos

Vitor Benite posa com os troféus de campeão e de MVP da final (Divulgação FIBA)

MVP da final, Vitor Benite fatura Copa Intercontinental pela segunda vez

Vitor Benite fez história neste sábado ao se tornar o primeiro brasileiro a ganhar duas vezes a Copa Intercontinental. Campeão pelo Flamengo em 2014, o ala foi fundamental na vitória do San Pablo Burgos, da Espanha, por 82 a 73 sobre o Quimsa, da Argentina, em Buenos Aires no duelo entre os campeões da Champions League da Europa e da América. É a maior conquista da história da equipe espanhola.

+ Shamell e Jefferson comandam o show e São Paulo arrasa Franca pelo NBB

Na partida deste sábado (6), Benite, que é o capitão do San Pablo Burgos, comandou a equipe em quadra. Com 19 pontos, acertando cinco bolas de três, e três assistências. Com este desempenho, o ala foi eleito o MVP da decisção. Além do brasileiro, outro destaque do duelo foi Brando Robinson, do Quimsa, com 25 pontos.

Com a conquista pelo San Pablo Burgos, Vitor Benite chegou ao seu segundo título da Copa Intercontinental da carreira. Antes, em 2014, o ala da seleção brasileira foi campeão com a Flamengo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Fazendo história

Vitor Benite vem marcando cada vez mais seu nome na história do San Pablo Burgos. Na última temporada, que foi paralisada por conta da pandemia da Covid-19, o ala conseguiu levar a equipe para sua primeira semifinal da Liga ACB da historia e conquista inédita de um título continental, na Basketball Champions League da Europa.

Veja a partida completa abaixo

Mais em Basquete