Siga o OTD

Basquete

Blumenau anuncia Luana e Agustina Leiva; Santo André renova com Jaqueline

Luana Agustina Leiva Jaqueline reforços liga de basquete feminino

O mercado do basquete feminino está cada vez mais quente a pouco mais de um mês do início da LBF 2021, que começa em 8 de março. Com Ituano, Sampaio e LSB na dianteira das contratações, foi a vez de Blumenau e Santo André começarem a se mexer. A equipe catarinense fechou as contratações da ala Luana e da pivô Agustina Leiva. Já o time do ABC paulista anunciou a renovação de Jaqueline.

REFORÇOS DE BLUMENAU

Antes de acertar com Blumenau, Luana estava no Ituano
Antes de acertar com Blumenau, Luana estava no Ituano

Luana, de 1,78m, e 29 anos, estava desde 2018 no Ituano Basquete, com o qual foi vice-campeã paulista em 2019 e 2020. Natural de Santo André-SP, a atleta iniciou a carreira no clube de sua cidade e, com apenas 19 anos, integrou o elenco campeão da primeira LBF, na temporada 2010/2011.

Com passagens também por São José-SP, Sport Recife-PE, Maranhão Basquete e Sampaio Basquete, tem 143 jogos em nove temporadas pela LBF, com médias de 5,9 pontos e 19,4 minutos. Foi finalista do Desafio de Três Pontos do Jogo das Estrelas 2019, ano de suas melhores atuações pela liga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Agustina Leiva foi campeão da LBF em 2019 pelo Sampaio Corrêa
Agustina Leiva foi campeão da LBF em 2019 pelo Sampaio Corrêa

Já a argentina Agustina Leiva, de 24 anos e 1,85m, chega para a sua terceira temporada no Brasil, após ter disputado a liga por Presidente Venceslau e Sampaio Basquete, tendo sida campeã da LBF com a Bolívia Querida em 2019. Em 44 jogos no país, registra 8,5 pontos, 4,7 rebotes e 24,5 minutos em quadra de média.

Natural de Mendoza, nos andes argentinos, Agustina Leiva é frequentemente convocada para a seleção vizinha, com a qual foi campeã sul-americana em 2018, justamente em cima do Brasil.

RENOVAÇÃO DE JAQUELINE

Jaqueline acertou sua permanência no Santo André
Jaqueline acertou sua permanência no Santo André

A lateral Jaqueline de Paula vai seguir no Basketball Santo André/APABA por mais uma temporada. A equipe do Grande ABC anunciou, nesta segunda-feira (1º de fevereiro), o acerto com a cestinha, visando à disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021.

A técnica Arilza Coraça destacou a permanência da jogadora, que tem uma identificação grande com a equipe. “Muito importante para o Santo André por ser uma jogadora experiente e completa em todos os fundamentos defensivos e ofensivos. Além de ser extremamente profissional e de uma lealdade extraordinária. Estou muito feliz por ter escolhido a nossa equipe para disputar a próxima edição da LBF”, comentou.

Já Jaqueline, se mostrou satisfeita por seguir no time andreense. “Estou muito feliz pela minha permanência no Santo André, é uma alegria imensa seguir, pois estou há muito tempo na equipe e me sinto em casa. Agradeço a técnica Arilza Coraça e o presidente Sérgio Macario por confiarem no meu trabalho, além da Secretaria de Esportes e da Prefeitura Municipal, que estão sempre nos apoiando”, comentou.

“Outro movido de alegria é voltar a jogar a Liga de Basquete Feminino (LBF), depois de um tempo parada pela gravidez e nascimento da minha primeira filha, Yara. Estou extremamente confiante, acreditando bastante que o Basketball Santo André/APABA fará uma grande participação nessa edição da LBF”, completou Jaque.

E Jaqueline de Paula, que é natural de São José do Rio Preto (SP), disputou quase todas as edições da Liga de Basquete Feminino (LBF) defendendo o Basketball Santo André/APABA, apenas na primeira edição a cestinha jogou pelo São Caetano. Com a camisa andreense, Jaque conquistou quatro títulos do Campeonato Paulista (2011, 2016, 2017 e 2018).

Mais em Basquete