Siga o OTD

Basquete

Coleman vence duelo contra Gabriel e leva Mogi a vitória contra o Pinheiros

Americano Dominique Coleman foi o grande destaque da vitória do Mogi sobre o Pinheiros ao marcar 23 pontos e dar três assistências

Dominique Coleman, do Mogi, é americano, ala experiente e tem 32 anos de idade. Gabriel Campos, do Pinheiros, é brasileiro, armador novato, sensação do NBB até agora, com apenas 19 anos. Ambos foram responsáveis pelos melhores momentos do duelo entre as duas equipes neste sábado em que o atleta dos Estados Unidos teve uma atuação um pouco superior à da joia pinheirense, fato que fez a diferença para que a equipe da Grande São Paulo vencesse por 81 a 77.

O jogo foi muito equilibrado ao longo de todos os quartos. Coleman começou “on fire” e marcou dez de seus 23 pontos no primeiro quarto, enquanto Gabriel Campos teve 100% de aproveitamento nos chutes de três pontos, acertando as duas tentativas que fez e fechando período com seis pontos. No placar, a vantagem era de Mogi por apenas um ponto: 26 a 25.

No segundo quarto, Gabriel Campos acertou mais duas bolas de três, fez oito pontos e chegou a 14 na soma dos períodos. Coleman caiu um pouco, fez cinco, mas mesmo assim foi o maior pontuador da equipe ao lado de Wesley. Na disputa entre os armadores, 15 a 14 para o americano e 45 a 42 para o Mogi sobre o Pinheiros.

+ CONFIRA A TABELA DO NBB

No terceiro quarto, nada funcionou para Gabriel Campos. O jovem armador errou os dois arremessos de três que fez e terminou o período zerado. Já Coleman somou quatro pontos, mas viu Gruber, com oito pontos, assumir o protagonismo da equipe, que abriu seis pontos de vantagem sobre o Pinheiros: 67 a 61.

No último quarto, Gabriel Campos se recuperou um pouco, acertou dois dos cinco arremessos de três que fez e terminou com cinco pontos, totalizando 19 na partida como cestinha do Pinheiros. Já Dominique Coleman fez mais quatro e terminou com 22.

A diferença de pontuação entre eles foi quase a mesma em que terminou o jogo. O Mogi venceu por 81 a 77 com quatro jogadores chegando a dois dígitos de pontuação. Além de Coleman, Gruber fez 13 e Fúlvio e Wesley, 11. No Pinheiros, Teichmann terminou com um duplo-duplo com 11 pontos e 12 rebotes. Guilherme Basílio com 16 pontos e Buffat com 13 também foram bem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mas prevaleceu a maior experiência do Mogi, que vinha de uma dura derrota sofrida para o São Paulo, e encerrou a sequência de duas vitórias seguidas do Pinheiros.

Com o resultado positivo, o Mogi subiu para a sexta colocação com nove vitórias e oito derrotas. Já o Pinheiros permanece em 12º. com seis vitórias em 18 partidas.

Mais em Basquete