Siga o OTD

Basquete

Flamengo massacra o Brasília por 57 pontos e segue na cola do Minas

Flamengo não deu chances ao Brasília e chegou com autoridade à 16ª. vitória no NBB

Depois de duas vitórias apertadas na última semana, 77 a 74 sobre o Fortaleza e 81 a 79 sobre a Unifacisa, o Flamengo deslanchou neste domingo com uma vitória arrasadora sobre Brasília por 115 a 58.

“Foi uma partida muito coletiva. Começamos muito bem defensivamente e depois conseguimos colocar nosso ritmo e fomos administrando”, analisou Marquinhos depois da partida.

Como a partida foi dominada completamente pelo Flamengo desde o começo, o técnico Gustavo de Conti rodou bastante a equipe. O jogador que ficou mais em quadra foi Yago, que jogou 25min58s. Dos 12 jogadores que entraram em quadra, seis chegaram a dois dígitos de pontuação: Marquinhos (19), Martinez (18), Chuzito (13), Yago (11), Jonathan (11) e Rafael Mineiro (11).

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança por pontos do NBB. Com 16 vitórias e dois empates, o Rubro-Negro tem 34 pontos contra 33 do Minas, que tem um jogo a menos, mas segue o melhor time por aproveitamento com 94,1% contra 88,9% da equipe carioca.

A vitória deste domingo aconteceu exatamente uma semana depois do título da Copa Super 8, mas entre este jogo e a decisão, o Flamengo fez dois jogos, contra Fortaleza e Unifacisa, em que não conseguiu ir muito bem apesar das vitórias. “Temos um time em que os 12 jogadores podem jogar. É o terceiro jogo em uma semana no calor que faz nesse ginásio. É um ritmo insano. Temos que rodar bem a equipe para chegar bem nos playoffs. Essa semana tem Champions e foi bom que a gente pôde descansar alguns jogadores”, avaliou Marquinhos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

O próximo desafio do Flamengo é a Champions League Américas e o primeiro adversário será justamente o Minas, líder do NBB. A equipe mineira só perdeu a partida de estreia da competição, justamente, para o Rubro-Negro e desde então está invicto. “Minas é o time a ser batido no campeonato. Eles vêm de 15 vitórias seguidas e estão num momento muito bom. Temos agora que nos recuperar e, como a Champions é um campeonato de tiro curto, temos que fazer por merecer já neste jogo”, afirmou Marquinhos.

FLAMENGO X BRASÍLIA – NBB – 31/1; 11h

Mais em Basquete