Siga o OTD

Basquete

Vitor Benite vai bem e San Pablo Burgos avança na liderança da Champions

Vitor Benite contribui com 12 pontos e ajuda a equipe a avançar com a liderança do grupo na Liga dos Campeões

Vitor Benite pontua em dois dígitos e contribui em vitória de equipe espanhola (Divulgação)

A quarta-feira (27) foi um dia de definições importantes para a disputa da Champions League de basquete masculino. Brigando pela liderança da chave na última rodada da primeira fase, o San Pablo Burgos contou com boa atuação de Vitor Benite para derrotar o Happy Casa Brindisi. Já no duelo entre o Pinar Karsiyaka e o o Bilbao, que conta com o brasileiro Felipe dos Anjos, a equipe turca levou a melhor e eliminou o time espanhol do torneio.

Burgos de Benite avança com a primeira colocação

Já classificados para os playoffs, o San Pablo Burgos e o Happy Casa Brindisi se enfrentaram na Itália em confronto que definiu quem avançaria com a melhor campanha do Grupo H. Contando com uma boa participação do brasileiro Vitor Benite, o time espanhol conseguiu a vantagem mesmo fora de casa e conquistou a primeira posição do grupo ao vencer por 90 a 86.

+ Raulzinho soma oito pontos e pega cinco rebotes pro Washington na NBA

O armador brasileiro foi peça importante para a conquista do resultado. Com pouco mais de 16 minutos em quadra, Vitor Benite foi responsável por 12 pontos, uma assistência e dois rebotes.

Com o triunfo, o time espanhol garante a primeira posição do grupo, o que lhe garante um adversário mais tranquilo, pelo menos na teoria, na disputa das oitavas de final da Champions. Vale dizer que os adversários da próxima fase serão conhecidos através de um sorteio marcado para a próxima terça.

Bilbao é eliminado após derrota

Estreante na disputa do torneio europeu, o Bilbao se despediu da competição nesta quarta-feira, quando acabou derrotado para o Pinar Karsiyaka, da Turquia, por 85 a 76 em duelo que encerrou a disputa do Grupo F.

Burgos  Champions
Felipe dos Anjos esteve em quadra por cinco minutos (Divulgação)

O pivô Felipe dos Anjos não teve uma participação tão efetiva na partida e não conseguiu pontuar durante os seus cinco minutos em quadra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com a derrota, a equipe espanhola vê o turcos avançarem com a segunda melhor campanha da chave e se despedem do torneio com uma campanha final de duas vitórias e quatro derrotas e a terceira posição do grupo.

Mais em Basquete