Siga o OTD

Bauru x Caxias do Sul - NBB

Basquete

Bauru se reabilita no NBB com vitória sobre o Caxias do Sul

Depois de perder na segunda-feira para o Pinheiros, Bauru se reabilitou no NBB ao derrotar o Caxias do Sul

O armador Alex Garcia foi um destaques da vitória do Bauru sobre o Caxias do Sul (Marcos Limonti/Divulgação)

Bauru se reabilita no NBB com vitória sobre o Caxias do Sul

Depois de ser derrotado na segunda-feira pelo Pinheiros por 72 a 60, o Bauru conseguiu a recuperação no returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 ao derrotar o KOT/Caxias do Sul Basquete, nesta quarta-feira (27), por 71 a 63 (40 a 35 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).

O primeiro quarto foi pertencente ao Caxias do Sul, que largou na frente e conseguiu se manter até o final vencendo por 25 a 21. O segundo começou no mesmo panorama, mas logo o técnico Léo Figueiró, do Bauru, acertou a sua equipe, que mudou de postura, marcando mais forte e atacando com mais eficiência. Desta forma, a equipe paulista conseguiu se recuperar e assumiu o comando do marcador, com boas presenças do ala/pivô norte-americano Tyrone Curnell e do ala/armador Alex Garcia, que lideraram a virada e fizeram a equipe ir em vantagem para o intervalo por 40 a 35.

+ TABELA DO NBB

O terceiro quarto foi bem equilibrado e em ritmo mais lento, mas ainda assim com o Dragão na frente (54 a 47). Já nos dez minutos finais, o Bauru manteve o foco para vencer o Caxias do Sul por 71 a 63, com Diego Conceição e Alexey Borges se destacando no último período.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estou muito contente com a reação dos jogadores, depois do último jogo, que foi muito ruim, a nossa bola voltou a cair e marcamos agressivamente novamente. Acho que isso nos credenciou a conquistar esta vitória; os atletas estão de parabéns pela capacidade de reagir logo na sequência, apagar o último resultado negativo e seguir em busca das nossas metas no campeonato”, comentou o técnico do representante de Bauru, Léo Figueiró.

Mais em Basquete