Siga o OTD

Palmira Marçal Ituano Basquete LBF Liga de Basquete Feminino

Basquete

Ituano Basquete confirma primeira renovação para a temporada

Ala Palmira Marçal assinou novo o contrato com o time do interior paulista e vai disputar pela terceira vez a Liga de Basquete Feminino com a camisa do Galo

Palmira Marçal tem bom arremesso de fora (Nathane Agostini/arquivo)

Ituano Basquete confirma primeira renovação para a temporada

O torcedor do Ituano Basquete que gosta de ver uma bela cesta da linha dos três pontos pode comemorar, porque a ala Palmira Marçal, especialista nesse arremesso, é a primeira atleta confirmada no elenco do rubro-negro em 2021 para a LBF (Liga de Basquete Feminino).

A jogadora, que está no Galo desde o início do projeto, renovou o contrato com a equipe e disputará a terceira LBF pelo Ituano – seria a quarta, se a edição do ano passado não tivesse sido cancelada.

“Fico muito feliz em ter a confiança do presidente e da diretoria e mais um ano confiarem no meu trabalho, além [da confiança] do Bruno que é o novo comandante da equipe”, comenta Palmira Marçal sobre sua permanência no Galo.

Novo comandante

Sobre o novo técnico, a atleta vê com tranquilidade a mudança no comando, apontando que teve “um convívio durante a temporada passada” com o treinador, enquanto Bruno era auxiliar técnico.

+ Sampaio anuncia primeiro reforço após retorno de Virgil Lopez

“Agora acredito que ele vai implantar mais o seu pensamento e estilo de jogo. Não nego o carinho e respeito que tenho e sempre terei pelo Barbosa, nos cabe somente realizar um bom trabalho, independente de quem esteja no comando”, afirma a lateral.

Busca pela taça

No rubro-negro, Palmira foi duas vezes vice-campeã Paulista. Neste ano, retorna à equipe com grandes expectativas para o título inédito, tanto no estadual quanto na Liga nacional (LBF).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Essa temporada será fantástica, ao meu modo de ver, [com] novas contratações que nos ajudarão muito para chegarmos e brigarmos pelo título da Liga”, declara a rubro-negra, fazendo referência aos reforços que o Ituano Basquete deve anunciar nos próximos dias.

Mais em Basquete