Siga o OTD

Basquete

Sampaio anuncia primeiro reforço após retorno de Virgil Lopez

Clube maranhense anuncia a contratação da experiente pivô Gil, que defenderia a equipe no ano passaodo, mas a temporada da LBF foi cancelada. Chegou a entrar em quadra e mostrou serviço

Gil Sampaio Basquete reforço liga de basquete feminino LBF
Gil deixou boa impressão no único jogo que fez pelo Sampaio em 2020 (Matheus Marques)

Depois de anunciar a volta do técnico Virgil Lopez para comandar o time nesta temporada, o Sampaio Basquete divulgou o primeiro reforço para o elenco que vai disputar a LBF (Liga de Basquete Feminino. Trata-se da experiente pivô Gil.

Gil defenderia a equipe em 2020, mas edição da LBF, foi cancelada por conta da pandamia do coronavírus. O novo reforço do time chegou a entrar em quadra no dia 13 de março e deixou uma boa impressão, anotando 16 pontos e sendo a MVP da vitória sobre Araraquara por 76 a 46.

A atleta de 1,83 m e 39 anos retorna ao Maranhão após disputar o último campeonato paulista pelo Ituano Basquete, conquistando o vice-campeonato.

Francês maranhense

A primeira novidade da temporada do Sampaio Basquete, também conhecida como a Bolívia Querida, foi o acerto do retorno do treinador francês Virgil Lopez, que fará a quarta passagem pela equipe.

O primeiro técnico europeu da história da liga chegou às Finais da LBF em 2018, conquistando 18 vitórias em 26 jogos e o vice-campeonato da competição. Ele voltou ao Maranhão no ano passado para treinar a equipe na LBF 2020, cancelada depois de apenas uma partida disputada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Antes, como auxiliar, conquistou quatro títulos da LBF: três pelo ADCF Unimed/Americana-SP (2011/2012, 2013/2014 e 2014/2015) e o último ao lado de Lisdeivi Pompa no primeiro título do Sampaio Basquete, na temporada 2015/2016, ano do seu primeiro trabalho com o tubarão.

Mais em Basquete