Siga o OTD

Virgil Lopez Sampaio basquete LBF basquete feminino

Basquete

Técnico francês volta para comandar o Sampaio Basquete

Virgil Lopez fará a quarta passagem pela equipe feminina do Maranhão e teve o melhor resultado em 2018, quando chegaram na final contra Santo André

Virgil é saudado pela torcida do Sampaio nas finais da LBF em 2018 (Paulo de Tarso Jr.)

Técnico francês volta para comandar o Sampaio Basquete

O Sampaio Basquete anunciou a primeira novidade para a temporada 2021. A Bolívia Querida acertou o retorno do treinador francês Virgil Lopez, que fará a a quarta passagem pela equipe maranhense.

“Estou muito feliz de ter novamente a oportunidade de representar o Sampaio Basquete. Já são muitos anos que trabalhamos juntos, com uma boa parceira. Agradeço a confiança dos dirigentes, do governo do Estado e Equatorial Maranhão. Com certeza, vamos trabalhar muito duro para fazermos uma boa temporada e alcançarmos nossos objetivos”, declarou Virgil Lopez na sexta-feira (15), data do anúncio da contratação.

Virgil Lopez Sampaio basquete LBF basquete feminino
(Matheus Marques)

O primeiro técnico europeu da história da liga levou a Bolívia Querida de Briahanna Jackson, Tati Pacheco, Ziomara e companhia às Finais da LBF em 2018, conquistando 18 vitórias em 26 jogos e o vice-campeonato da competição.

+ Seleção feminina sub-18 inicia treinos para a Copa América

Lopez voltou ao Maranhão no ano passado para treinar a equipe na LBF 2020, que acabou cancelada pela pandemia de Covid-19, depois de apenas uma partida disputada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Antes, como auxiliar, conquistou quatro títulos da LBF: três pelo ADCF Unimed/Americana-SP (2011/2012, 2013/2014 e 2014/2015) e o último ao lado de Lisdeivi Pompa no primeiro título do Sampaio Basquete, na temporada 2015/2016, ano do seu primeiro trabalho com o tubarão.

Mais em Basquete