Siga o OTD

Basquete

Mogi derrota o Caxias e confirma presença no Super 8 no NBB

Time paulista fecha a participação no primeiro turno da competição com aproveitamento positivo, ainda que no limite de oito vitórias e sete derrotas; Caxias perde a 12ª em 14 compromissos e ainda joga uma antes do returno

mogi minas copa super 8
Fulvio liderou o Mogi rumo à vitória e classificação (Antonio Penedo/Mogi Basquete)

Em um jogo nervoso e de alternâncias no placar, o Mogi derrotou o Caxias apenas após a prorrogação por 92 a 87 em partida disputada no domingo (10) que fechou a participação do time paulista no primeiro turno do NBB

O triunfo faz o Mogi encerrar os 15 primeiros jogos com uma campanha de oito vitórias e sete derrotas. Com isso, a equipe está garantida na disputa do Super 8, torneio em que as equipes com melhor desempenho no primeiro turno do NBB se enfrentarão na próxima semana.

+ Confira a tabela da competição

O experiente armador Fulvio foi o grande nome de Mogi em quadra. Começando no banco por uma estratégia de poupar alguns jogadores, o armador precisou entrar e liderou a equipe rumo à vitória com 17 pontos, cinco rebotes e 12 assistências.

Mogi confirma presença no Super 8 com triunfo sofre Caxias NBB
Mogi confirma presença no Super 8 com triunfo sofre Caxias (Antonio Penedo/Mogi Basquete)

Pelo lado do Caxias, a derrota é o 12º revés em 14 partidas jogadas até aqui. A equipe ainda tem um compromisso no primeiro turno do NBB, que será encerrado na próxima terça (12), contra o Corinthians.

O jogo

O primeiro quarto foi bem agitado, com os dois times tentando acelerar o jogo. Nesse contexto, o Caxias levou a melhor, muito por conta do bom aproveitamento nas bolas pra três pontos, em que converteu quatro de seis tentadas. Com isso, o time gaúcho levou uma vantagem de sete pontos no primeiro quarto.

Na segunda parcial, quem se destacou foram as defesas. Com os dois times muito bem no setor, o placar foi pouco alterado. Mesmo assim, a equipe paulista teve a vantagem do período e diminui a diferença para dois pontos.

https://twitter.com/NBB/status/1348379972541566977

O terceiro período foi bastante equilibrado, porém com altos e baixos para os dois times. No começo da parcial, quem liderou as ações foi o Mogi, graças à boa conexão da dupla Fulvio e Wesley. No entanto, os gaúchos melhoraram na segunda metade do quarto e deixaram o placar próximo.

O quarto período foi de nervosismo do começo ao fim. Sempre próximos no marcador, as duas equipes fizeram uma parcial equilibrada, que acabou empatada, levando o jogo para a prorrogação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No tempo extra, Mogi obteve destaque muito por conta do alto número de rebotes conseguidos, tanto no ataque quanto na defesa. Conseguindo aproveitar bem as bolas recuperadas, o time paulista conseguiu abrir diferença e não desperdiçou nenhum lance livre na prorrogação, algo fundamental na reta final, quando o Caxias buscava parar o jogo rapidamente para não fazer o relógio andar.

Mais em Basquete