Siga o OTD

Basquete

Em passeio do Izmit, Clarissa faz duplo-duplo ‘monstruoso’

Pelo Campeonato Turco, pivô brasileira sobra em quadra, anota 20 pontos e pega 19 rebotes em apenas 20 minutos

clarissas dos santos izmit basquete turquia duplo-duplo
(Instagram/cladossantos11)

Ela não joga, ela desfila! Clarissa dos Santos desfilou categoria e técnica na vitória do Izmit Belediyespor sobre o Canik Belediye, por 113 a 47. Para se ter uma ideia, a pivô brasileiro jogou apenas 20 minutos, anotou 20 pontos e pegou 19 rebotes, mais um duplo-duplo para ela no Campeonato Turco de basquete feminino.

Sem dúvida alguma, Clarissa dos Santos foi a melhor brasileira que atuou internacionalmente neste sábado (9).

Na Austrália, mas em partida amistosa, Scott Machado atuou por 30 minutos, fez 15 pontos, pegou três rebotes e deu oito assistências na vitória do Cairns Taipans sobre o Adelaide 36ers, por 96 a 88.

O jogo faz parte da pré-temporada da NBL (National Basketball League), a liga australiana, que terá seu início em 15 de janeiro.

Na Espanha, Vitor Benite fez três pontos e deu duas assistências na vitória do San Pablo Burgos sobre o Betis, por 85 a 76. Já Felipe dos Anjos fez dois pontos e pegou dois rebotes na derrota do Bilbao para o Valencia por 106 a 73.

O San Pablo Burgos é o quinto colocado no Campeonato Espanhol, enquanto o Bilbao é o penúltimo colocado.

Pela NBA, Raulzinho foi titular dos Wizards, que perdeu para o Heat, por 128 a 124. O brasileiro foi titular com as ausências de Bradley Beal e Russell Westbrook e anotou seis pontos, pegou três rebotes e deu três assistências em 20 minutos de quadra.

Um arraso

Como o próprio placar mostra, o jogo não foi dos mais difíceis. Enquanto o Izmit é o 7º colocado no Turcão, o Canik é o lanterna da competição e não venceu nenhuma partida na atual temporada.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mas isso, de forma alguma, tira o mérito de Clarissa dos Santos. A brasileira só jogou 20 minutos e foi descansar. Mas jogou como sempre, dedicação total e entrega em quadra, independentemente do placar e do adversário.

Caso ficasse em quadra, seus números seriam ainda maiores. Contudo, o jogo já estava resolvido e o duplo-duplo já estava cravado na história.

Mais em Basquete